0 C
Franca, BR
junho 18, 2021
Agricultura Notícias

AGRISHOW 2019 ACONTECE NUM GRANDE MOMENTO DE EXPECTATIVAS DO AGRONEGÓCIO BRASILEIRO

A comercialização de máquinas e implementos agrícolas deve alcançar um crescimento de 10,9% em 2019, segundo um levantamento realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq). Essa tendência de um novo aumento nas vendas do segmento retrata a pujança do agronegócio brasileiro e a boa capitalização dos produtores rurais e agricultores.

Nesse cenário, no qual a indústria de máquinas e implementos agrícolas tem registrado significativos índices de crescimento, acontece a Agrishow 2019 – 26ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, marcada entre os dias 29 de abril e 3 de maio, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

O evento deverá contribuir fortemente para a tomada de decisão dos usuários de máquinas e implementos agrícolas, já que a feira é uma das maiores do mundo e referência tecnológica para os mais variados setores do agronegócio. “Ela oferece tudo o que o produtor rural necessita ao seu negócio, sendo, portanto, a principal vitrine de lançamentos e palco das tendências e tecnologias do agronegócio, responsáveis pelo expressivo aumento de produtividade alcançado pelo campo”, afirma João Marchesan, presidente da Abimaq.

A Agrishow 2019 deve contar com a participação de mais de 800 marcas expositoras nacionais e internacionais e reunir mais de 150 mil visitantes qualificados, do Brasil e do exterior, em 520 mil m² de área. “Essa nova edição acontece em um momento de grandes expectativas em relação ao desenvolvimento nacional e a esperança de um Brasil melhor. Todos sabem que, no Brasil, a agricultura e pecuária dominam a produção de equipamentos agrícolas em ambiente tropical. Assim, os visitantes podem esperar a apresentação do que há de mais avançado em termos de tecnologia no segmento”, destaca Marchesan.

Segundo o presidente da Abimaq, a feira contará com grandes e importantes lançamentos, que acompanham as tendências da Agricultura 4.0. “Uma importante novidade é um estande no centro da Agrishow, em que vamos expor o Banco de Dados Colaborativo do Agricultor (BDCA), que é o big data em nuvem do campo, onde ficam armazenadas todas as informações obtidas pelos diversos equipamentos e sensores para utilização em todas as análises necessárias na moderna agricultura”.

Além dessa contribuição para a transformação digital do agronegócio iniciada pela Abimaq, a feira terá ainda o fortalecimento do espaço destinado às startups, chamada de Arena de Inovação. Serão dez startups ligadas ao agronegócio e voltadas à conectividade no campo que apresentarão soluções inovadoras e importantes para o segmento. “Isso é fundamental, pois no Brasil é realidade a conectividade embarcada em equipamentos como tratores, colheitadeiras, pulverizadores. As startups são fundamentais na criação de aplicações que facilitem essa comunicação e agreguem valor aos equipamentos, ao processo e ao próprio negócio”, diz Francisco Matturro, presidente da Agrishow 2019.

Outras atrações do evento serão a Arena de Demonstrações de Campo, com uma nova área de plantio e tratos culturais de hortifrúti, coordenado pela Coopercitrus, além da demonstração de outras tecnologias; a Arena de Conhecimento, palco de apresentações de novas tecnologias, conhecimento e tendências, com conteúdo relevante para o dia a dia e para os negócios dos profissionais do campo e a Arena do Produtor Artesanal, que vai reunir a cadeia de produção de alguns segmentos, ressaltando o valor agregado do produto final.

Principal feira do setor na América Latina, a 26ª Agrishow já está com seus ingressos à venda. Para adquirir o ticket, acesse este link e siga as informações e instruções para a compra online. O evento é uma iniciativa das principais entidades do agronegócio no país: Abag – Associação Brasileira do Agronegócio, Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, Anda – Associação Nacional para Difusão de Adubos, Faesp – Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo e SRB – Sociedade Rural Brasileira, e é organizado pela Informa Exhibitions, integrante do Grupo Informa, um dos maiores promotores de feiras, conferências e treinamento do mundo com capital aberto.

Fonte: Mecânica Comunicação

Related posts

Ruralistas querem novo prazo para regularização ambiental

INCRA lança Certificado de Cadastro de Imóveis Rurais (CCIR), eletrônico

Fabrício Guimarães

Governo sanciona lei que facilita individualização de dívidas coletivas

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário