0 C
Franca, BR
fevereiro 28, 2021
Agricultura Agroindustria Cursos e Palestras Eventos Gestão Rural

Yara apresenta soluções nutricionais no Encontro Mulheres do Café

A Yara, líder mundial em nutrição de plantas, participou da 6ª edição de um dos mais importantes eventos da cafeicultura voltado para o público feminino no Brasil, o Encontro Mulheres do Café, realizado recentemente na Fazenda Capoeira Coffee, localizada na cidade de Areado (MG). O evento reuniu cerca de 500 pessoas, dentre elas 300 mulheres do Sul de Minas, que estão envolvidas com a produção de café.

O encontro teve abertura realizada por Marisa Contreras, referência no agronegócio mineiro e idealizadora do projeto, e palestras de Pedro Lima – proprietário da empresa 3 Corações e Luiza Helena Trajano – proprietária da Magazine Luiza. A Yara participou com estande que apresentou as principais soluções nutricionais com foco na cultura do café – o programa NossoCafé. Especialistas agronômicos e uma equipe de vendas levaram a ampla gama de produtos inovadores que estão disponíveis para todas as fases da produção e que permitem grãos mais seletos e aumento de produtividade de maneira sustentável.

O Concurso NossoCafé 2019 foi outro destaque. A ação já está com as inscrições abertas e visa incentivar e promover a produção nacional de cafés de alta qualidade obtidos com o programa nutricional desenvolvido pela companhia. “As mulheres estão, mais do que nunca, exercendo seu protagonismo no agronegócio. Para nós, é um privilégio participar de um evento que celebra o poderio feminino na cafeicultura. Entendemos que o cenário da produção nacional de cafés está muito alinhado ao que a Yara propõe, uma produção cada vez mais sustentável, dos pontos de vista econômico, social e ambiental e com qualidade superior que atende ao desejo do consumidor de experimentar sabores refinados”, afirma Kaio Dias, especialista agronômico na Yara.

Fonte: Revista Cafeicultura

Related posts

Produtores rurais devem fazer o registro oficial de tratores e máquinas agrícolas

Fabrício Guimarães

Sistema de plantio adensado em café

Governo libera 51 agrotóxicos: 44 genéricos e sete com novas moléculas

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário