0 C
Franca, BR
junho 18, 2021
Agricultura Cursos e Palestras Eventos

VEM AI!! DE 08 A 10 DE OUTUBRO FAMCAFÉ

A 3ª Feira da Alta Mogiana da Cafeicultura de Qualidade 2019, será nos dias 08 a 10 de outubro, das 14h às 21h, no hotel “Dan Inn” em Franca. A FamCafé é uma feira de integração onde empresários, produtores, baristas e consumidores, podem  vivenciar juntos o universo do Café.

O evento é aberto ao público: profissionais da área, consumidores e estudantes. Haverão oito espaços para exposição, preparo de drinks e explicações sobre métodos de preparo. Além disso, haverá venda de cafés e alimentos.

Acontecerá também uma competição entre os melhores drinks preparados, que serão escolhidos por votação popular e júri técnico.

Cafés (16 marcas)

Espaços destinados aos produtores de cafés especiais da região da Alta Mogiana, que possuem marcas de cafés torrados.

Os produtores apresentarão seus produtos com degustações e demonstrações de seus cafés.

O evento contará com um palco 360º dedicado para a apresentação de barismo em uma cafeteria modelo. As salas de palestra serão voltadas para produtores e profissionais, um espaço destinado a palestras e apresentações.

Sala de experiência

Um circuito sensorial que apresentará toda a cadeia produtiva do café especial através de experiências visuais, auditivas, táteis, olfativas e degustativas.

Com o intuito de interagir com o público mostrando as particularidades do café especial, que o diferencia do café comum.

Área externa

Dedicada à exposição e apresentação de maquinários e implementos voltados à cadeia de produção de cafés especiais.

Turismo (FAMBUS)

Visitação diária, levando o público ás fazendas da região, promovendo a informação sobre cultivo, seleção, lavouras, terroir e processos de cadeia produtivas do café, além de mostrar as belezas naturais da região.

2018 em números

Na  edição de 2018, o evento foi realizado entre os dias 23 a 25 de outubro.

– 4.000 visitantes;

– R$ 2,95 mi movimentados;

– 68 empresas participantes;

– 9 mil xícaras servidas;

– 10 cafeterias;

– 12 marcas de cafés;

– 19 apresentações;

– 7 baristas renomados;

– 10 palestrantes;

Aprovação do público

– 76, 7%  ótimo;

– 20, 9% bom;

– 2,3% regular;

– 0,1% outros;

Cafeterias

Será disponibilizado um espaço /stand de 3×2,5m com parede de fundo personalizada e balção de 1x1m, personalizado com o logotipo da cafeteria. Cada stand terá um ponto de energia 110v e 220v.

O espaço será oferecido gratuitamente, ficando a cargo a cafeteria apenas os custos com decoração, maquinários, utensílios, colaboradores, produtos, etc.

A cafeteria poderá comercializar seus cafés, drinks e alimentos.

Estande empresa expositora

Será disponibilizada 1(um) estande com uma tenda de 3×3 metros e um deck de 2×2 metros. O espaço terá uma parede cega a cada estande terá pontos de energia 110v e 220v.

O estande será oferecido gratuitamente ficando a cargo da empresa apenas os custos com decoração, comunicação, transporte, de maquinários, equipamentos, colaboradores, alimentação, etc.

O evento está aberto á cotas de patrocínio limitadas. Maiores Informações  (16) 3017-0705 ou (16) 99413- 8686 secretario@amsc.com.br

 

 

 

Related posts

DECLARAÇÃO FINAL DOS PARTICIPANTES DO SEGUNDO FÓRUM MUNDIAL DE PAÍSES PRODUTORES DE CAFÉ

Fabrício Guimarães

Habilitação de cooperativas para Selo Combustível Social já pode ser feita on-line

Produtores de Minas Gerais e Espírito Santo se preocupam com excesso de chuvas na lavoura

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário