0 C
Franca, BR
outubro 21, 2020
Agricultura Eventos

Últimos dias para se inscrever no 28º Concurso Qualidade Minasul de Cafés

Um dos mais antigos e tradicionais concursos de qualidade de café chega à sua 28ª edição: o Concurso Qualidade Minasul de Cafés. Este ano, as expectativas são grandes, pois a Safra 2020/2021, além da quantidade, apresentou uma qualidade dos grãos superior aos outros anos.

Francisco Lentini, Q-Grader e coordenador no Departamento de Cafés Especiais e Diferenciados da Minasul, confirma que que as amostras inscritas até o momento apresentaram acréscimo na qualidade. “No geral, muitos produtores tiveram aumento bem significativo na qualidade de seus grãos, com a pontuação aumentando de 2 a 3 pontos. E, pela primeira vez, muitos produtores que não sabiam que tinham café pontuado estão aparecendo, resultado dessa safra única”, comenta Lentini.

Para atestar a qualidade – e o trabalho realizado com afinco pelos cafeicultores – é importante que o cooperado participe do Concurso. Pois essa competição é muito mais do que pontuar os cafés. Trata-se de reconhecer e agregar mais valor aos cafés dos cooperados.

Inscrições até dia 18

E a data final para as inscrições e a entrega das amostras já está próxima: 18 de setembro. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas nos Armazéns Minasul e no Departamento de Cafés Especiais e Diferenciados da Cooperativa. Este ano, o Concurso tem um diferencial em relação às inscrições, que estão sendo definidas por Grupos de Armazéns, a partir das regiões onde os mesmos estão localizados:

Grupo 1 – Varginha, Carmo da Cachoeira, Três Corações, Nepomuceno

Grupo 2 – Elói Mendes, Monsenhor Paulo

Grupo 3 – Oliveira, Lavras

Grupo 4 – Cambuquira, Conceição do Rio Verde

Os compradores dos cafés premiados serão Minasul Ásia, Minasul USA e Minasul Europe. O resultado do concurso será conhecido no dia 22 de outubro, em local e hora a serem determinados pela Comissão Organizadora.

Serviço
Evento: 28º Concurso Qualidade Minasul de Cafés
Inscrição e entrega das amostras: até dia 18 de setembro
Resultado final: 22 de outubro
Informações: https://www.minasul.com.br/arquivos/28-concurso-regulamento.pdf

Fonte: Ascom Minasul

Related posts

Rentabilidade ao produtor e demanda por alimentos colocam agricultura na era digital

Fabrício Guimarães

Café Labareda da região de Franca é escolhido o melhor do Estado de São Paulo

Fabrício Guimarães

Programa INDICAM – Inclusão Digital no Campo

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário