0 C
Franca, BR
janeiro 17, 2021
Agricultura Eventos

Últimos dias para se inscrever no 28º Concurso Qualidade Minasul de Cafés

Um dos mais antigos e tradicionais concursos de qualidade de café chega à sua 28ª edição: o Concurso Qualidade Minasul de Cafés. Este ano, as expectativas são grandes, pois a Safra 2020/2021, além da quantidade, apresentou uma qualidade dos grãos superior aos outros anos.

Francisco Lentini, Q-Grader e coordenador no Departamento de Cafés Especiais e Diferenciados da Minasul, confirma que que as amostras inscritas até o momento apresentaram acréscimo na qualidade. “No geral, muitos produtores tiveram aumento bem significativo na qualidade de seus grãos, com a pontuação aumentando de 2 a 3 pontos. E, pela primeira vez, muitos produtores que não sabiam que tinham café pontuado estão aparecendo, resultado dessa safra única”, comenta Lentini.

Para atestar a qualidade – e o trabalho realizado com afinco pelos cafeicultores – é importante que o cooperado participe do Concurso. Pois essa competição é muito mais do que pontuar os cafés. Trata-se de reconhecer e agregar mais valor aos cafés dos cooperados.

Inscrições até dia 18

E a data final para as inscrições e a entrega das amostras já está próxima: 18 de setembro. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas nos Armazéns Minasul e no Departamento de Cafés Especiais e Diferenciados da Cooperativa. Este ano, o Concurso tem um diferencial em relação às inscrições, que estão sendo definidas por Grupos de Armazéns, a partir das regiões onde os mesmos estão localizados:

Grupo 1 – Varginha, Carmo da Cachoeira, Três Corações, Nepomuceno

Grupo 2 – Elói Mendes, Monsenhor Paulo

Grupo 3 – Oliveira, Lavras

Grupo 4 – Cambuquira, Conceição do Rio Verde

Os compradores dos cafés premiados serão Minasul Ásia, Minasul USA e Minasul Europe. O resultado do concurso será conhecido no dia 22 de outubro, em local e hora a serem determinados pela Comissão Organizadora.

Serviço
Evento: 28º Concurso Qualidade Minasul de Cafés
Inscrição e entrega das amostras: até dia 18 de setembro
Resultado final: 22 de outubro
Informações: https://www.minasul.com.br/arquivos/28-concurso-regulamento.pdf

Fonte: Ascom Minasul

Related posts

É importante o diagnóstico correto dos problemas da lavoura de café

Fabrício Guimarães

FALTA DE ENERGIA ELÉTRICA PODE ACABAR ATRAVÉS DO USO DE BIOPRODUTOS

Polícia Civil recupera carga de café avaliada em cerca de R$ 130 mil

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário