0 C
Franca, BR
abril 16, 2021
Agricultura Notícias

Trabalhos em campo validam dados do mapeamento de café no estado

Em trabalho técnico realizado nesta semana, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) percorre as áreas produtoras de café no estado da Bahia, até esta sexta-feira (13), com o objetivo de validar os dados e informações obtidos por meio do mapeamento da cultura. Os dados foram inicialmente coletados por meio de imagens de satélite e com esta operação são confirmados diretamente no trabalho de campo. A programação desta semana inclui visitas a propriedades produtoras do café conilon na região do atlântico no estado.

Camamu, Una, Porto Seguro, Eunápolis, Itabela, Itamaraju, Teixeira de Freitas, Prado serão os municípios visitados. O objetivo desse trabalho de validação é medir o grau de precisão do mapeamento das lavouras de café realizado pela Companhia.

Trata-se de uma etapa obrigatória antes que os dados de área levantados por meio da técnica de mapeamento com o uso de imagens de satélite possam ser oficialmente adotados. As informações servem também como subsídio para os estudos e análises realizados pela estatal.

O mapeamento é realizado por meio do Termo de Execução Descentralizada Nº 07/2017 entre a Conab e Agência Nacional de Águas (ANA) e será disponibilizado a partir do segundo semestre. A última viagem da Conab para validação do mapeamento ocorreu em fevereiro deste ano. Na ocasião foram visitados os municípios de Cocos, Barreiras, Luís Eduardo Magalhães e São Desidério. Confira o link com os mapeamentos anteriores

Por: CONAB – COMPANHIA NACIONAL DE ABASTECIMENTO/AGROLINK

Related posts

Agro Expo International tem nova data em 2021

Fabrício Guimarães

Programa estadual de cooperativismo da agricultura familiar e agroindústria incentiva ações da Emater-MG e beneficia o setor

Ricardo Silveira é reeleito para a presidência da ABIC para o triênio 2019/2022

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário