0 C
Franca, BR
fevereiro 28, 2021
Cursos e Palestras Eventos Gestão Rural Pecuária

Suinocultura paulista discute doenças de importância na produção

Foi realizado na última sexta-feira (25), na cidade de Campinas o Workshop – Doenças Virais de Importância na Produção de Suínos, que teve por objetivo debater tecnicamente as enfermidades virais de maior impacto na suinocultura.

Este evento é uma realização conjunta entre a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos – ABCS, Associação Paulista dos Criadores de Suínos – APCS, Confederação Nacional e Agricultura e Pecuária – CNA e a FAESP. O Estado de São Paulo recebeu a 15ª e última edição do workshop, que passou por 13 Estados.

Foram apresentas as principais doenças virais de impacto na suinocultura: PRRS (Síndrome Respiratória e Reprodutiva dos Suínos), PSA (Peste Suína Africana), PSC (Peste Suína Clássica), Febre Aftosa e demais enfermidades vesiculares, com foco na identificação e no mecanismo de transmissão e propagação das doenças.

Outro ponto fortemente debatido foi a questão da notificação obrigatória ao identificar qualquer sintoma que possa ser interpretado como característico das referidas enfermidade. Segundo a Prof.ª Dra. Masaio Mizuno “as doenças não respeitam fronteiras, portanto a notificação tem de ser rápida e o tratamento ao caso tão rápida quanto”.

Durante o evento ficou evidenciado os perigos da introdução de uma dessas enfermidades no Estado de São Paulo e o grande prejuízo que causaria à suinocultura paulista e brasileira.

Fonte: FAESP/SENAR

 

Related posts

Brasil conhecerá seus melhores cafés especiais em 19 de outubro

Fabrício Guimarães

Fazenda Experimental do Procafé recebe Dia de Campo em Varginha

Fabrício Guimarães

Confira a proporção correta para a produção de alimento do gado leiteiro

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário