0 C
Franca, BR
fevereiro 25, 2021
Agricultura Cursos e Palestras

SENAR-SP e Sindicatos Rurais apoiam Concursos Regionais de Cafés Especiais

Visando a valorização dos produtores e a produção de café no Estado de São Paulo, o SENAR-SP (Serviço nacional de Aprendizagem Rural), em parceria com os Sindicatos Rurais, está apoiando e colaborando para a realização dos Concursos Regionais de Classificação de Cafés Especiais.

Destaque para os municípios de Pardinho, Caconde, Divinolândia e Amparo, que já estão promovendo suas etapas regionais e os vencedores poderão concorrer no 19º Concurso Estadual de Qualidade do Café de São Paulo.

Para o Sistema FAESP/SENAR-SP, cada região tem o seu perfil de produtor e a realização desses concursos representam, de forma positiva, a capacitação profissional que o Sistema e sindicatos, têm realizado em todo o Estado em prol do aprimoramento dos processos produtivos.

Para este ano, o SENAR-SP destaca a participação dos jovens, incentivando e preparando para a sucessão familiar, bem como, o protagonismo e excelência das mulheres na produção de cafés especiais.

Em 2020, os concursos regionais passaram por modificações, devido a pandemia do novo coronavírus, mas os técnicos do Estado, provadores de cafés, esclareceram que é possível fazer os testes, respeitando todos os protocolos de prevenção e distanciamento social.

Os produtores de café de São Paulo podem participar e concorrer ao 19º Concurso Estadual de Qualidade do Café, por meio de suas cooperativas, associações e sindicatos rurais.

Sobre o Concurso Estadual

O 19º Concurso Estadual de Qualidade do Café de São Paulo e a 18º Edição Especial dos Melhores Cafés de São Paulo, instituídos pela Câmara Setorial de Café de São Paulo em conjunto com a CODEAGRO – Coordenadoria de Agronegócios da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de São Paulo, tem como objetivo incentivar a produção de cafés de alta qualidade no Estado de São Paulo, divulgar o conceito “CAFÉ DE SÃO PAULO” e o café como bebida, como hábito, promovendo este segmento junto aos consumidores.

Related posts

Laboratório de Qualidade do Leite da Embrapa implementa logística de coleta de análises

Recomendações inéditas promovem recuperação do cafeeiro após poda drástica

Negócios da torra é destaque na Semana Internacional do Café

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário