0 C
Franca, BR
dezembro 2, 2020
Agricultura Cursos e Palestras

SENAR-SP e Sindicatos Rurais apoiam Concursos Regionais de Cafés Especiais

Visando a valorização dos produtores e a produção de café no Estado de São Paulo, o SENAR-SP (Serviço nacional de Aprendizagem Rural), em parceria com os Sindicatos Rurais, está apoiando e colaborando para a realização dos Concursos Regionais de Classificação de Cafés Especiais.

Destaque para os municípios de Pardinho, Caconde, Divinolândia e Amparo, que já estão promovendo suas etapas regionais e os vencedores poderão concorrer no 19º Concurso Estadual de Qualidade do Café de São Paulo.

Para o Sistema FAESP/SENAR-SP, cada região tem o seu perfil de produtor e a realização desses concursos representam, de forma positiva, a capacitação profissional que o Sistema e sindicatos, têm realizado em todo o Estado em prol do aprimoramento dos processos produtivos.

Para este ano, o SENAR-SP destaca a participação dos jovens, incentivando e preparando para a sucessão familiar, bem como, o protagonismo e excelência das mulheres na produção de cafés especiais.

Em 2020, os concursos regionais passaram por modificações, devido a pandemia do novo coronavírus, mas os técnicos do Estado, provadores de cafés, esclareceram que é possível fazer os testes, respeitando todos os protocolos de prevenção e distanciamento social.

Os produtores de café de São Paulo podem participar e concorrer ao 19º Concurso Estadual de Qualidade do Café, por meio de suas cooperativas, associações e sindicatos rurais.

Sobre o Concurso Estadual

O 19º Concurso Estadual de Qualidade do Café de São Paulo e a 18º Edição Especial dos Melhores Cafés de São Paulo, instituídos pela Câmara Setorial de Café de São Paulo em conjunto com a CODEAGRO – Coordenadoria de Agronegócios da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de São Paulo, tem como objetivo incentivar a produção de cafés de alta qualidade no Estado de São Paulo, divulgar o conceito “CAFÉ DE SÃO PAULO” e o café como bebida, como hábito, promovendo este segmento junto aos consumidores.

Related posts

Descubra Café informa o encerramento dos trabalho em Franca – SP

Fabrício Guimarães

Sistema de plantio direto na lavoura de mandioca é mais sustentável e rentável

Fabrício Guimarães

Conceitos sobre pecuária leiteira orgânica abrem curso nesta sexta

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário