0 C
Franca, BR
fevereiro 28, 2021
Agricultura Agroindustria Gestão Rural

SENAR/SP e Canal Rural realizam em Bauru, o 1º Encontro Família Nação Agro para apresentação das atividades realizadas nos Sindicatos Rurais.

O 1º Encontro Família Nação Agro reuniu cerca de 700 pessoas em Bauru, o evento teve como objetivo a apresentação das atividades desenvolvidas durante as caravanas do projeto família nação agro, que em um ano, percorreu 60 sindicatos rurais no Estado, representando aproximadamente 300 municípios, totalizando 60 mil km rodados e, através de reuniões técnicas levou conhecimento e esclarecimento a centenas de produtores e trabalhadores rurais.

O Presidente do Sistema FAESP/SENAR Fábio Meirelles, falou sobre a importância de levar informação e capacitação técnica aos sindicatos e que ações em conjunto são fundamentais para o desenvolvimento do agronegócio estadual.

Presidentes e diretores de Sindicatos Rurais, coordenadores e instrutores do SENAR-SP e consultores do SEBRAE-SP, também participaram do encontro, o Superintendente do SENAR-SP Mário Biral, Julio Cargnino Presidente do Canal Rural, o Coordenador Geral do Centro de Operações Integradas da Secretaria de Segurança do Estado de São Paulo General Carlos Sau, representando o Governo do Estado de São Paulo,Ivan Hussni Diretor Técnico do SEBRAE-SP.

Com transmissão ao vivo pela tv e redes sociais, foram apresentados e debatidos temas de grande interesse do setor como segurança rural, selo arte para comercialização de produtos artesanais e, iniciativas empreendedoras no meio rural.

Durante o encontro, ainda foi apresentado um manifesto para uma futura parceria entre Sistema FAESP/SENAR-SP com o SEBRAE-SP, um programa setorial do agronegócio.

Para Tirso Meirelles,Vice-Presidente do Sistema FAESP/SENAR, “o encontro comprovou que o projeto Família Nação Agro é uma parceria de sucesso para levar conhecimento e contribuir para o desenvolvimento de produtores e trabalhadores rurais do Estado”, conclui.

Fonte: FAESP/SENAR

Related posts

Prorrogação do Convênio nº 100/1997 pelo Confaz evitará aumento nos custos de produção e dos preços ao consumidor final

Novo cenário da cafeicultura – Por: Leonardo Custódio

Fabrício Guimarães

CCCMG abre pré-inscrições para o Curso de Classificação e Degustação de Café

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário