0 C
Franca, BR
fevereiro 25, 2020
  • Home
  • Agricultura
  • SENAR SP desenvolve novos cursos em sua grade programática para 2020
Agricultura Agroindustria Cursos e Palestras Gestão Rural

SENAR SP desenvolve novos cursos em sua grade programática para 2020

No segmento agroindustrial do setor sucroalcooleiro são desenvolvidos trabalhos no campo que, cada vez mais, precisam de trabalhadores capacitados. Por conta disso, o SENAR/SP aumentou sua grade de cursos para 2020, com foco principalmente em ações voltadas à operação de tratores agrícolas com transbordo de cana-de-açúcar e operação de caminhão com guindauto (muck).

Para desenvolver o trabalho na cultura de cana-de-açúcar, o uso de um trator agrícola com transbordo e a operação com caminhão guindauto é indispensável, então esses cursos vêm em boa hora para atender tal demanda.

O SENAR-AR/SP irá desenvolver a capacitação e treinamento dos operadores dessas máquinas, atendendo a necessidade do setor canavieiro, uma vez que durante a colheita de cana, há mudanças de área de frente de trabalho, utilizando a movimentação de equipamentos agrícolas de uma frente de trabalho à outra – o que torna as máquinas agrícolas indispensáveis.

Logo, os trabalhadores deverão estar preparados para operar esses equipamentos, visando à fixação de procedimentos operacionais e de segurança do operador.

Nas propriedades mais tecnificadas é comum encontrar vários modelos de tratores agrícolas com transbordo e de caminhões guindauto, porém o número de pessoas capacitadas adequadamente é pequeno e, por isso, um operador treinado faz toda a diferença para um bom trabalho a ser realizado.

A profissionalização, por sua vez, proporciona ao trabalhador rural o preparo para a atuação profissional e a competitividade no mercado de trabalho, estando apto para desempenhar as tarefas referentes à sua ocupação.O SENAR-AR/SP oferece cursos e treinamentos de Formação Profissional Rural que possibilitam a profissionalização ao trabalhador rural, oferecendo melhor serviço e, consequentemente, bons resultados, tanto no aspecto pessoal quanto financeiro, proporcionando benefícios ao homem do campo.

Fonte: FAESP/SENAR

Related posts

Embrapa lança nova variedade de alface tolerante ao calor

Fabrício Guimarães

Café especial: produtores de conilon e robusta podem se associar à BSCA

Fabrício Guimarães

Programa Empreender da ACIF – Franca, cria Núcleo de Produtores de Cafés Especiais

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Login

X

Resgistrar