0 C
Franca, BR
julho 27, 2021
Agricultura Cursos e Palestras

Senar Minas retoma os cursos presenciais

O Escritório Regional do Sistema Faemg/SenarMinas em Passos retoma as suas atividades de capacitação nessa segunda-feira, dia 27, com cursos presenciais em oito municípios. Os cursos seguem todas as normas de prevenção determinadas pelo Ministério da Saúde, bem como autorização das secretarias municipais da saúde. As aulas presenciais do Senar estavam suspensas desde 23 de março, quando foi estabelecido o período de isolamento social no Estado de Minas Gerais.

A retomada dos cursos só foi possível após esforço conjunto do gerente da Regional, Rodrigo de Castro Diniz, presidentes de sindicatos e mobilizadores que buscaram autorização nas secretarias de saúde. Os instrutores através de vídeos mostraram as autoridades municipais de que maneira o trabalho seria realizado. As aulas, além dos cuidados já preconizados como uso do álcool gel, máscaras e aferição da temperatura, também serão realizadas em ambiente aberto e arejado.

A retomada do trabalho mostrou o quanto o público esperava as aulas. Na primeira semana, a Regional de Passos liberou 24 cursos que serão realizados nas cidades de Cássia, Paraguaçu, Alterosa, Monte Santo de Minas, Machado, Ibiraci e Alfenas.

Entre os cursos aprovados a retomada do Programa Jovem no Campo nos municípios de Monte Santo de Minas e Alterosa e outros destinados ao manejo da cultura do café e cuidados com maquinários. “Esse é um momento de grande demanda pelas capacitações do Senar Minas, principalmente para os cafeicultores que já iniciaram a colheita, bem como para aqueles que se preparam para iniciá-la. Tomamos todas as medidas preventivas para que pudéssemos atender os produtores e ao mesmo tempo cuidar da saúde dos trabalhadores, instrutores, mobilizadores e parceiros”, afirmou o gerente Rodrigo Diniz.

Fonte: Ascom Senar Minas – Regional Passos 

Related posts

Exportação de café caiu em agosto, mas acumulado de 2019 é o melhor em 5 anos

Fabrício Guimarães

Em abril, opções de entretenimento online do Museu do Café incluem lives colaborativas e cursos gratuitos

Fabrício Guimarães

Indústria de café do Brasil luta para achar grãos de qualidade

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário