20.9 C
Franca
setembro 17, 2021
Agricultura Política Rural

Secretário de Agricultura e equipe técnica apresentam as diretrizes do ranking paulista 2021 Município Agro

Nesta terça-feira, dia 17, o secretário de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Itamar Borges, e a equipe técnica da CATI/CDRS apresentaram as diretrizes do Ranking Paulista 2021 Município Agro, em live ao vivo que pode ser assistida pelo Youtube (clique aqui).

Lançado no último dia 12, no Palácio dos Bandeirantes, junto com outros programas e ações em benefício do produtor rural paulista, o Município Agro é executado pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e visa incentivar as cidades a desenvolverem e implantarem políticas públicas relacionadas ao setor agropecuário.

“É um orgulho para a cidade mostrar que desenvolve políticas voltadas ao produtor rural. Por isso, vale a pena participar e não vale a pena ficar de fora do ranking”, afirmou o secretário Itamar Borges.

Para participar as Prefeituras devem aderir ao Programa Município Agro e submeter informações e documentos comprobatórios da execução das atividades. O dia 31 de julho, foi a data limite das adesões ao Programa pelas prefeituras municipais, assim como foi a data limite para a realização de atividades pelas prefeituras para fins de pontuação. No último dia 12 de agosto, foi aberto o sistema para que as prefeituras enviem os documentos comprobatórios, sendo que o sistema fica aberto para receber os documentos até o dia 5 de setembro. A previsão de lançamento do ranking referente ao ciclo é para o mês de novembro.

Atualmente, 509 municípios já aderiram ao Programa e também ficam aptos a assinar outros convênios junto à Secretaria de Agricultura, como o do Programa Rotas Rurais.

Com base em critérios técnicos, os documentos e as informações encaminhadas pelos municípios participantes são avaliados, sendo estabelecido o Ranking de Desenvolvimento Rural Sustentável Paulista, que dá acesso a recursos públicos, geridos pela Secretaria de Agricultura.

Estiveram no lançamento, o secretário-Executivo, Francisco Mattutto, o coordenador da CATI/CDRS, Alexandre Grassi, o assessor Técnico da CATI/CDRS, Marcus Vinícius Salomon, o engenheiro agrônomo da CATI/CDRS Regional Limeira, Vivaldo Viganó, e a diretora da CATI/CDRS Regional Jaboticabal, Fabiana Gouvêa, além de diversos gestores municipais que acompanham a live.

Os gestores que necessitem entrar em contato podem utilizar o e-mail: municipioagro@sp.gov.br. Em breve também será disponibilizado um canal de atendimento direto para os gestores tirarem dúvidas.

Related posts

Governo anuncia alta no ICMS (Imposto sobre circulação de mercadorias e prestação de serviços) para 2021

Fabrício Guimarães

Exportação de café solúvel cresce 35% em maio, diz Abics

Fabrício Guimarães

CONVITE: II Semana Café das Mulheres IWCA na Cafeteria Cafezal

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário