0 C
Franca, BR
fevereiro 26, 2021
Notícias Pecuária

Projeto da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil pode melhorar remuneração dos pecuaristas

Projeto da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil pode melhorar remuneração dos pecuaristas 

A Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) completou 66 anos de uma rica história que tem como marca principal o apoio aos seus associados. Em sintonia com as exigências do mercado de carne bovina, a entidade promove uma série de ações para fomentar o melhoramento genético do rebanho nacional, garantindo produtos de qualidade superior aos consumidores (do Brasil e de 150 países), ao mesmo tempo em que proporciona maior ganho econômico para os pecuaristas.

Apenas em 2019, o Programa de Qualidade Nelore Natural (PQNN), projeto de duas décadas da ACNB, pagou mais de R$ 6 milhões em bonificações para os associados. “Esta é apenas uma iniciativa da entidade, que reforça o nosso papel de propiciar benefícios aos associados, trabalhando em prol da valorização dos criadores e da raça, além de fazer a interlocução entre os elos da cadeia produtiva”, ressalta Nabih Amin El Aouar, presidente da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil.

O Programa de Qualidade Nelore Natural consiste em um conjunto de normas e procedimentos para garantir o padrão de carcaças bovinas para abate. A principal meta é oferecer ao mercado produtos diferenciados por padronização e qualidade controlada.

“Ao participar do PQNN, o pecuarista também pode melhorar sua remuneração. Isso porque, caso os seus animais abatidos atendam aos requisitos do programa, ele pode receber até R$ 6,50 a mais por arroba. O PQNN é uma parceria da ACNB com o Friboi e está disponível nas 37 unidades do frigorífico. Somente os associados da entidade podem participar do Programa de Qualidade Nelore Natural”, complementa André Locateli, gerente executivo da ACNB.

Além de aprimorar a seleção do seu rebanho para atender aos padrões do mercado ao participar do PQNN, o pecuarista associado à ACNB conta com outras vantagens exclusivas, como o trabalho conjunto de 15 associações regionais do Nelore, e tem os seus interesses representados em câmaras setoriais e fóruns de discussões em todo o país.

“A raça Nelore lidera o crescimento da pecuária nacional. O Brasil consolidou-se como um dos maiores produtores e exportadores de carnes do mundo devido ao Nelore. Essa evolução é mérito dos criadores da raça, que investem em genética, nutrição, sanidade, bem-estar animal, segurança alimentar e gestão, cumprindo os elevados patamares estabelecidos por grandes players mundiais. Nosso papel na ACNB é investir em iniciativas que evidenciem aos produtores a importância de atender às exigências do mercado. Os benefícios são de todos e os associados são remunerados por isso”, destaca Nabih Amin El Aouar.

Paulo Santos
 (+55) 11 3039-4100

Related posts

FALTA DE ENERGIA ELÉTRICA PODE ACABAR ATRAVÉS DO USO DE BIOPRODUTOS

Café também faz parte de uma alimentação saudável

Estoque, exportação e flexibilização no custeio devem elevar preço do arroz

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário