18.2 C
Franca
março 28, 2024
Pecuária

Pró-Genética comercializou quase 6.000 touros em 2020

A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) divulgou na última semana o balanço anual do Pró-Genética (Programa de Melhoria da Qualidade Genética do Rebanho Bovino de Minas Gerais). O relatório mostra o desempenho surpreendente do programa: com a ajuda das feiras virtuais foram comercializados 5.910 touros em 98 Feiras de Touros Melhoradores, leilões e eventos chancelados.

“É um resultado fantástico e mostra que, conseguimos nos reinventar em meio à pandemia da Covid-19 para continuar entregando o que sempre defendemos: a melhoria genética do rebanho bovino brasileiro”, pontua Rivaldo Machado Borges Júnior, presidente da ABCZ.

O diretor do Pró-Genética, Jorge Antônio Pires de Miranda, também comemora os bons números e destaca a importância de adquirir animais comprovadamente melhoradores.

“Finalizamos o ano com um crescimento importante no programa e aumentamos a produção de carne e leite nas pequenas propriedades do Brasil. Os animais comercializados nos eventos chancelados pelo Pró-Genética são geneticamente superiores e possuem Registro Genealógico Definitivo (RGD) inspecionado pela ABCZ. As garantias que o produtor rural precisa, de que realmente está comprando um animal melhorador, só são possíveis por meio do RGD e é ele que comprova que o animal segue um padrão racial e tem a sua genealogia reconhecida”, complementa.

E o calendário das Feiras do Pró-Genética para o ano de 2021 já foi aberto e em breve será divulgado no site e nos canais digitais da ABCZ.

Related posts

Pecuária de precisão permite monitorar animais em home office

Fabrício Guimarães

Biofilme pode dobrar prazo de validade do ovo

Fabrício Guimarães

Lançamento da rota do queijo artesanal no triângulo mineiro busca divulgar e valorizar iguaria produzida na região

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais