0 C
Franca, BR
outubro 14, 2019
  • Home
  • Agricultura
  • Principal florada da safra 2019/20 é registrada no BR, mas irregularidade preocupa
Agricultura Agroindustria Gestão Rural

Principal florada da safra 2019/20 é registrada no BR, mas irregularidade preocupa

Áreas produtoras de café arábica no Brasil registraram no final de semana a abertura da principal florada da safra comercial 2019/20. O evento chamou atenção pela quantidade de flores e abrangência, mas a irregularidade preocupa. Lavouras têm botões abertos e muitos sem ainda florescer.

“Teoricamente a flor do café não precisa abrir para ter o pegamento, mas isso está acontecendo em uma proporção que eu nunca vi antes”, afirma o engenheiro agrônomo da Fundação Procafé, Alysson Fagundes. Para o especialista, os botões sem finalizar a abertura, não vão mais abrir as flores e ficarão dessa forma.

“Ainda não perceberam, mas se você for na lavoura e olhar de perto vai perceber esse problema [da irregularidade entre flores completas e outras sem finalizar a abertura]”, destaca o Alysson Fagundes.

Fagundes explica que se confirmaram as perspectivas de uma grande florada, mas a falta do desenvolvimento de botões em flor pode ser explicada por alguma questão  fisiológica. “Tivemos aí um problema na abertura na ordem de 10 a 50%, poucas lavouras não tem problema”, disse o agrônomo sobre o Sul de Minas.

Fonte: Notícias Agrícolas

Related posts

Com colheita de café arábica no fim, poder de compra do produtor segue limitado

Fabrício Guimarães

Ovo sob os holofotes

Fabrício Guimarães

Café também faz parte de uma alimentação saudável

Deixe um comentário

Login

X

Resgistrar