0 C
Franca, BR
fevereiro 25, 2020
  • Home
  • Agricultura
  • Principal florada da safra 2019/20 é registrada no BR, mas irregularidade preocupa
Agricultura Agroindustria Gestão Rural

Principal florada da safra 2019/20 é registrada no BR, mas irregularidade preocupa

Áreas produtoras de café arábica no Brasil registraram no final de semana a abertura da principal florada da safra comercial 2019/20. O evento chamou atenção pela quantidade de flores e abrangência, mas a irregularidade preocupa. Lavouras têm botões abertos e muitos sem ainda florescer.

“Teoricamente a flor do café não precisa abrir para ter o pegamento, mas isso está acontecendo em uma proporção que eu nunca vi antes”, afirma o engenheiro agrônomo da Fundação Procafé, Alysson Fagundes. Para o especialista, os botões sem finalizar a abertura, não vão mais abrir as flores e ficarão dessa forma.

“Ainda não perceberam, mas se você for na lavoura e olhar de perto vai perceber esse problema [da irregularidade entre flores completas e outras sem finalizar a abertura]”, destaca o Alysson Fagundes.

Fagundes explica que se confirmaram as perspectivas de uma grande florada, mas a falta do desenvolvimento de botões em flor pode ser explicada por alguma questão  fisiológica. “Tivemos aí um problema na abertura na ordem de 10 a 50%, poucas lavouras não tem problema”, disse o agrônomo sobre o Sul de Minas.

Fonte: Notícias Agrícolas

Related posts

Museu da Cana celebra 13ª Primavera de Museus com o projeto “Colhendo Memórias”

Fabrício Guimarães

Café: dólar em nível recorde deve estimular exportações, diz consultoria

Fabrício Guimarães

GESTÃO DE RISCOS: MINISTÉRIO DA AGRICULTURA VAI FOMENTAR O SEGURO RURAL PARA AS REGIÕES NORTE E NORDESTE

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Login

X

Resgistrar