17.5 C
Franca
março 29, 2024
Gestão RuralPecuária

Preços mais altos da carne bovina devem se manter por algum tempo, diz Abrafrigo

Para a entidade, a abertura de novos mercados, a habilitação de novos frigoríficos para mercados já abertos e a oferta enxuta de animais causam a alta

O aumento de preços de carne bovina no Brasil é inevitável e deve se manter por algum tempo, de acordo com avaliação da Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo). Em comunicado, o presidente executivo da entidade, Péricles Salazar, afirmou que, de agosto a outubro, os preços da proteína evoluíram 25%, “e não há como deixar de repassar essas elevações ao consumidor, pelo menos enquanto a oferta de bois continuar restrita, o que deverá se manter por algum tempo”.

Para a Abrafrigo, a abertura de novos mercados, a habilitação de novos frigoríficos para mercados já abertos e a oferta enxuta de animais causam a alta. Salazar explicou que as exportações de carne bovina, que costumam representar cerca de 20% da produção total brasileira, estão representando um porcentual maior em decorrência das compras da China – que tem demanda por proteína em decorrência da peste suína africana – e da Rússia, além de novos clientes como Indonésia e Turquia.

Fonte: Globo Rural

Related posts

Campanha de vacinação Contra Febre Aftosa 2023

Fabrício Guimarães

Qual o momento certo para diversificar os investimentos no agronegócio?

Fabrício Guimarães

ExpoGenética promete recordes em Uberaba

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais