0 C
Franca, BR
outubro 14, 2019
Agroindustria Gestão Rural Pecuária

Ovo sob os holofotes

Este é um mês especial para a avicultura mundial e brasileira.

O histórico dos últimos 15 anos indica que o mês de outubro normalmente alcança preço médio inferior ao recebido em setembro. Da mesma forma, aponta crescimento em relação ao mesmo período do ano anterior.

O fato é que o mês não é muito propício para melhores condições de comercialização no quesito preço. Entretanto é um mês especial para a avicultura mundial e brasileira.

É o mês escolhido mundialmente para valorizar as ricas propriedades existentes no ovo, contribuindo para alimentar o mundo com um produto saudável, nutritivo e de baixo valor aquisitivo. A data escolhida é a segunda sexta-feira do mês, neste ano em 11 de outubro.

No Brasil, o Instituto Ovos Brasil promove a semana nacional do ovo 06 a 12 de outubro, e nesse sentido, diversas ações são realizadas pelo IOB e demais empresas do setor, que colocam o ovo sob os holofotes através de campanhas em diversas mídias.

É o mês das missões no Brasil! O setor de postura comercial tem a grande missão de apresentar as diversas maneiras e a enorme contribuição do ovo na alimentação da população. Assim como o compromisso com a qualidade, meio ambiente e o bem estar das aves na base produtora.

Fonte: Agrolink

 

Related posts

Café especial: produtores de conilon e robusta podem se associar à BSCA

Fabrício Guimarães

EXPOAGRO inicia nesta segunda (13) em Franca

Brasil exporta 3,2 mi sacas em setembro; melhor resultado em 5 anos

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Login

X

Resgistrar