19.9 C
Franca
abril 25, 2024
AgriculturaAgroindustriaNotícias

Nestlé fecha parceria com governo de SP para inovações no café e agroindústria

A Nestlé Brasil firmou uma parceria com o governo do Estado de São Paulo para a realização de projetos de inovação na agroindústria e desenvolvimento de novos cultivos café. A companhia assinou um protocolo de intenções por meio da Secretaria de Agricultura.

Os termos de cooperação foram fechados com o Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital) e o Instituto Agronômico (IAC).

O objetivo com o Ital é apoiar os projetos de inovação na agroindústria com análises laboratoriais e químicas, de agricultura e soluções sustentáveis de materiais de embalagem. Já com o IAC as ações integradas são na área de cultivares de café, fabricação de produtos com o grão e desenvolvimento de orgânicos, principalmente leite.

“Teremos uma atenção adicional na construção de uma plataforma para cafés especiais e cafés sem cafeína direto da planta”, disse o CEO da Nestlé Brasil, Marcelo Melchior.

Em discurso na inauguração da nova sede da empresa em São Paulo, o executivo afirmou que a parceria entre a companhia e o governo do Estado tende a contribuir para o agronegócio paulista que é um dos principais fornecedores de matéria-prima para a empresa.

O secretário de Agricultura de São Paulo, Gustavo Diniz Junqueira, ressaltou que a ideia é fazer com que o protocolo de intenções assinado nesta segunda-feira caminhe para um acordo mais extenso, focado, principalmente na cadeia de alimentos orgânicos. “Produtos precisam ser rentáveis no campo, por isso temos a preocupação considerando que os setores de café e leite são compostos por pequenos produtores”, disse.

Ele acredita que se a iniciativa privada não “abraçar” essas causas ficará difícil trabalhar.

Fonte: Estadão Conteúdo

Related posts

Café devolve parte dos ganhos da semana anterior

Fabrício Guimarães

Caravana Família Nação Agro em Franca

Fabrício Guimarães

Valor Bruto da Produção agropecuária mineira atinge recorde de R$ 132,3 bilhões em 2022

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais