0 C
Franca, BR
fevereiro 28, 2021
Agricultura

Nespresso leva solução de reciclagem

A companhia pioneira no segmento de cafés porcionados Nespresso já comemora os resultados alcançados no Brasil pelo compromisso global denominado The Positive Cup, cujo objetivo foi traçado para permitir que cada xícara de café da empresa fosse sustentável.

Iniciado em 2014 no mundo, a meta focou em três pilares essenciais: trabalho com produtores e produtoras de café, gestão responsável do alumínio e clima. Hoje, a marca fecha esse ciclo no Brasil com 100% dos cafés adquiridos de maneira sustentável e 100% de capacidade de reciclagemque significa levar a cada consumidor Nespresso uma alternativa para coleta de resíduos.

“Trabalhamos durante esses anos focados em melhorias que pudessem gerar impacto positivo na sociedade e no meio ambiente como um todo. Investimos mais de 5 milhões de reais por ano em ações de reciclagem, e é por isso que queremos ir além do que já entregamos. Fechamos as metas The Positive Cup levando uma solução para entrega de cápsulas usadas a cada um de nossos consumidores, independentemente de onde vivem e sem custo”, conta Claudia Leite, Head de Criação de Valor Compartilhado, Cafés e Comunicação Corporativa da Nespresso no Brasil.

Por meio do site da empresa, os consumidores podem fazer o envio de suas cápsulas usadas para reciclagem de maneira simples e gratuita. Basta acessar o site da Nespresso, preencher um formulário e selecionar a opção Reciclagem: Envio de Cápsulas Usadas. “Este compromisso foi um dos que mais gerou interesse em todas as nossas interações nos últimos anos, seguido do questionamento se iríamos atingir. Entendemos ser uma grande conquista e maior conveniência para os nossos consumidores”, diz Claudia.

Nespresso conta com mais de 170 pontos de coleta espalhados pelo Brasil e um Centro de Reciclagem para separação do pó de café do alumínio sem a utilização de água, que recebe atualmente 23% das cápsulas comercializados pela marca – um crescimento de 15 pontos percentuais de 2014 a 2020. A companhia também investe em delivery verde com entregas de bicicleta na cidade de São Paulo para clientes da linha doméstica, além do serviço de reciclagem via carros elétricos aos clientes da linha Nespresso Professional nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

Para os próximos anos, os compromissos da empresa seguem ambiciosos. Além dos investimentos em ações sustentáveis em toda a cadeia, Claudia comenta que os desafios serão ainda maiores: “Queremos acelerar a aderência da nossa base de consumidores aos serviços de reciclagem, mantendo a média de crescimento efetivo que tivemos nos últimos anos e avançando em outras práticas”. Recentemente, a Nespresso também anunciou que todas as suas xícaras de café serão neutras em carbono até 2022, ou seja, tudo que for produzido e comercializado pela companhia será calculado em créditos de carbono e os impactos ambientais inerentes gerados pela atividade industrial serão minimizados totalmente, garantindo, além de um café de alta qualidade sustentável ao consumidor, a certeza de que o meio ambiente não será impactado.

Related posts

Live nesta quarta (09/09) discutirá produção de café

Fabrício Guimarães

Governo prorroga prazo de entrega da declaração do IR

Exportação de café na safra 2018/2019 bate novo recorde, segundo OIC

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário