0 C
Franca, BR
julho 3, 2020
Agricultura Agroindustria Notícias

MINASUL apresenta novidades para facilitar a vida do cooperado

Com o início da colheita de café se aproximando, a Minasul apresenta grandes novidades que prometem simplificar a vida de seus cooperados. Para atendê-los melhor, a Cooperativa descentralizará o atendimento presencial realizado na sede, em Varginha/MG. Agora os cafeicultores das cidades de Elói Mendes, Carmo da Cachoeira e Conceição do Rio Verde, terão pontos de atendimento presenciais nos núcleos das respectivas cidades.

Segundo Guilherme Salgado, diretor comercial da Minasul, o projeto começou há dois anos e se intensificou em 2019 trazendo ótimos resultados, “Nossa intenção foi levar conhecimento ao produtor, desde esclarecendo as dúvidas dos cooperados e apresentando modelos de negócios de sucesso, até explicações sobre o mercado futuro. Com esse trabalho, tivemos um aumento de quase 40% no volume, tanto de operações em mercado futuro, quanto de café dos cooperados, triplicando os números de 2018”. Os serviços disponíveis nos atendimentos das unidades da Minasul em Elói Mendes, Carmo da Cachoeira e Conceição do Rio Verde são: recebimento de documentações de novos cooperados, venda de café mercado físico e mercado futuro, assinatura de contratos, entrega e liquidação de contratos como CPR e café a termo, solicitação de caminhões para o transporte de café, adiantamento de venda, recibo de depósito de café, atualização de cadastro, operações via Barter, entre outros.

Mais uma novidade apresentada pela Cooperativa, é a parceria com o Sicoob Credivar. Agora, o cooperado que desejar adiantar o pagamento com juros acessíveis, pode entregar seu termo na Minasul, receber o cheque e adiantar o pagamento no Sicoob Credivar.

Graças a recente atualização do AgroApp Minasul, agora o produtor também pode acompanhar a classificação de seus lotes entregues em tempo real. De acordo com o diretor de Novos Negócios da Minasul, Luis Henrique Albinati, em tempos de isolamento social, para evitar a disseminação do novo Coronavírus, o cooperado Minasul consegue fazer várias operações sem sair de sua propriedade. “Além dos canais tradicionais disponíveis, como o WhatsApp e telefone, o AgroApp Minasul está em constante evolução. Pelo aplicativo, o produtor pode concluir em minutos aquilo que demandaria um dia inteiro se precisasse parar tudo para vir até a cidade”, conclui Albinati.

SERVIÇO NOVOS ATENDIMENTOS:

MINASUL – CARMO DA CACHOEIRA
Endereço: Rua Joaquim Vilhena Reis, 141 – São João – 37225-000
Telefones: Loja: (35)3225-1159 / Armazém: (35)3225-1341
E-mail: lojacarmo@minasul.com.br / Armazém: carmo@minasul.com.br

MINASUL – CONCEIÇÃO DO RIO VERDE
Endereço: Rodovia de Acesso a Conceição Do Rio Verde – Zona Rural – 37430-000
Telefone:(35)98853-9912
E-mail: crv@minasul.com.br

MINASUL – ELÓI MENDES
Endereço: Estrada da Barra Km 01, S/N, – Zona Rural – 37110-000
Telefone:(35)3264-1616
E-mail: eloimbag@minasul.com.br

Fonte: Minasul/CCCMG

Related posts

Inseticida combate duas das principais pragas da cultura da cana

Fabrício Guimarães

Ministério da Agricultura participa de reunião na Costa Rica

Fabrício Guimarães

Exportações de café acumulam na safra 2018/19 melhor resultado em 5 anos

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário