0 C
Franca, BR
fevereiro 26, 2021
Agricultura Agroindustria Gestão Rural

Índice de confiança do agronegócio sobe e atinge 115,1 pontos

O Índice de Confiança do Agronegócio (IC-Agro) voltou a subir no terceiro trimestre, 3,8 pontos, para 115,1 pontos, segundo a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), responsáveis pelo índice. É o quarto trimestre consecutivo em que o indicador supera os 110 pontos. Conforme a metodologia do estudo, os resultados indicam otimismo quando ficam acima de 100 pontos.

“Pesaram para isso o ressurgimento de boas expectativas para a economia brasileira e fatores diretamente associados ao agronegócio, como o aumento nos preços das commodities, impulsionado pelo câmbio, e as melhores condições de crédito”, disse, em nota, o presidente da Fiesp, Paulo Skaf.

A confiança das indústrias ligadas ao agronegócio chegou a 118,7 pontos, alta de 6,0 pontos em relação ao trimestre anterior. “O maior aumento ocorreu entre as empresas situadas no pós-porteira, que praticamente igualaram o nível de otimismo que já era demonstrado pela indústria antes da porteira no trimestre anterior”, destacou a Fiesp.

Fonte: Globo Rural

Related posts

FAMCAFÉ MARCA COM SUCESSO SEU ENCERRAMENTO EM SUA 3ª EDIÇÃO DE EVENTO

Fabrício Guimarães

COOPERCITRUS movimenta R$ 389 milhões durante balcão do agronegócio

Fabrício Guimarães

POLÍCIA MILITAR INTENSIFICA AÇÕES DE COMBATE À CRIMINALIDADE NO MEIO RURAL

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário