20.9 C
Franca
setembro 17, 2021
Agricultura ARTIGOS TEC.

Fundação Procafé homenageia técnicos que se dedicam na melhoria do café

Ao longo dos anos a cafeicultura brasileira vem evoluindo e os cafezais sendo renovados. Nesse processo, as tecnologias tiveram papel importante, dando base para os produtores conseguirem alcançar bons resultados nas suas lavouras, com maiores níveis de produtividade, menores custos de produção e com melhor qualidade para os grãos.

A Fundação Procafé prestou uma homenagem durante o Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras, a quem dedicou seus esforços em prol da cafeicultura e, ainda, outros técnicos que continuam atuando com o mesmo objetivo.

A Fundação vem reafirmar esse trabalho valoroso dos técnicos, divulgando, de modo ampliado, em seu site, uma forma de galeria fotográfica e funcional. Na galeria constam os nomes e fotos, locais, Instituições e tipos de atividades a que os técnicos estão vinculados.

Foram incluídos 163 técnicos, separados em três grupos. No primeiro constam 18 técnicos que contribuíram com a cafeicultura e que já não se encontram entre nós. No segundo foram incluídos 33 técnicos que atuaram ou atuam por 45 anos ou mais em atividades no café. Já no terceiro foram incluídos 112 técnicos mais jovens, embora muitos já com grande experiência na cafeicultura.

Acesse https://www.fundacaoprocafe.com.br/galeria-tecnol%C3%B3gica-do-caf%C3%A9

As informações são da Fundação Procafé.

Related posts

Especialistas escolhem os melhores cafés de Minas Gerais de 2020

Fabrício Guimarães

Instituto Agronômico de Campinas (IAC) completa 133 anos

Fabrício Guimarães

Café: Colheita deve se intensificar na próxima semana

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário