0 C
Franca, BR
dezembro 7, 2019
  • Home
  • Agroindustria
  • Fazenda Campo Alegre recebe visita dos Alunos da ETEC Prof. Carmelino Correia Júnior de Franca -SP
Agroindustria Pecuária

Fazenda Campo Alegre recebe visita dos Alunos da ETEC Prof. Carmelino Correia Júnior de Franca -SP

Alunos da ETEC – Prof. Carmelino Correia Júnior de Franca -SP (Colégio Agrícola) do curso Técnico em Agropecuária, realizaram nesta terça (28) uma visita técnica na Fazenda Campo Alegre, situada na Rod. BR 461 – Km 5 no município de São Sebastião do Paraíso – MG. Cerca de 30 estudantes acompanhados pela professora e Agrônoma Clara Aparecida Elias, estiveram na dependências da propriedade e compartilharam  conhecimentos.

Eles conheceram a fundo o processo de implantação e funcionamento de uma estufa hidroponica na Horticultura Hidroponica Folha Bela. A hidroponia hoje é um grande avanço em tecnologia e em termos de economia para um produtor de hortaliças, por conta da pequena quantidade de substrato e de que é usado, essa hortaliças por não serem plantadas no solo facilitam o processo de lavagem.

A hidroponia  ainda é pouco conhecida, mais conquista a todos que a conhecem, por conta da higiene que existe nesse processo e também por conta da qualidade que eles fornecem. Cada vez mais o mercado de hortaliças na hidroponia cresce, pois nesse sistema a produção de todas as hortaliças vão ser possíveis em todas estações do ano.

Os proprietários da horticultural Folha Bela, apostam muito em qualidades diferentes de hortaliças, além das convencionais que são a alface lisa, alface crespa, alface roxa, repolho, cheiro-verde, rucúla, também produzem a alface romana, alface bicolor, que é uma mistura da alface lisa com a roxa.

Para Lorena de Paula Cintra, aluna do 2ºC de Agropecuária, nós futuros técnicos nessa área, valeu muito apena a visita, todas dúvidas que tínhamos foram esclarecidas, e conhecemos passo a passo desse novo sistema de produção de hortaliça, destaca Lorena.

Related posts

Prefeitura de Franca, Senar e Sindicato Rural oferecem cursos gratuitos para criação de peixes

Fabrício Guimarães

FATO RARO, EM MARÇO FRANGO ABATIDO TEVE UMA SEGUNDA QUINZENA MELHOR QUE A PRIMEIRA

Ministério fiscalizará rastreabilidade de vegetais em 7 centrais de abastecimento

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Login

X

Resgistrar