0 C
Franca, BR
julho 3, 2020
Agricultura Eventos

EPAMIG é parceira na realização do Encontro de Inovação e Tecnologia para Cafeicultura do Cerrado Mineiro

A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG) é parceira da Federação dos Cafeicultores do Cerrado e da Fundaccer na realização do 5o. Encontro de Inovação e Tecnologia para a Cafeicultura do Cerrado Mineiro. Em função da pandemia da Covid-19 e atendendo as medidas de segurança recomendadas pelos órgãos de Saúde, a organização do evento optou pela realização de um dia de campo digital, com atividades nos dias 20 e 21 de maio (quarta e quinta-feira próximas).A programação terá início na quarta-feira (20), às 18h30. O pesquisador da EPAMIG Gladyston Carvalho comandará a 1a. estação, com o tema Produtividade das cultivares no Projeto Unidades Demonstrativas, na qual apresentará resultados do projeto de avaliação do desempenho de variedades de café desenvolvidas pelo Programa de Melhoramento Genético da Empresa em propriedades comerciais no Cerrado Mineiro. “Durante este experimento, que continua até 2021, estamos coletando, com a ajuda dos produtores, dados sobre condições geográficas, climáticas e tratos culturais que, ao final do projeto, serão disponibilizados possibilitando a indicação de cultivares adequadas às diferentes microrregiões do Cerrado Mineiro”, explica.

Ainda no primeiro dia de evento, o engenheiro agrônomo Denis Nadaleti, falará sobre os Cafés Exóticos do Banco Ativo de Germoplasma de Minas Gerais (que fica no Campo Experimental da EPAMIG em Patrocínio). No dia 21, também a partir das 18h30, acontece o painel: Estratégia de Colheita e Mercado em Tempo de Covid-19.

As inscrições já estão abertas e devem ser feitas no site. Mais Informações: Federação dos Cafeicultores do Cerrado – (34) 3831 2096.

O 5o. Encontro de Inovação e Tecnologia para a Cafeicultura no Cerrado Mineiro tem com o patrocínio de Bayer, Yara, Rabobank e o apoio da Emater-MG, do Consórcio Pesquisa Café, Unicerp, Sebrae, Fapemig, CNPq, INCT Café, Carmocer; Carpec, Coagril, Coocacer, Coopadap, Expocaccer, MonteCCer, ACA, Acarpa, Acresg, Amoca, Appcer, Assocafé e Assogotardo.

Confira a programação completa

Related posts

Para analistas, PIB fraco afasta investidor

Fabrício Guimarães

No Brasil, colheita da soja avança para 67% da área cultivada nesta safra

Fabrício Guimarães

Mercado de café registra poucas vendas no Brasil em outubro, diz Cepea

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário