0 C
Franca, BR
março 6, 2021
Agricultura

EMATER-MG E PMMG FIRMAM PARCERIA PARA PROMOVER SEGURANÇA NO CAMPO

Segurança pública e segurança alimentar são necessidades essenciais de todos. Pensando nisso, a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG) e a Polícia Militar (PMMG) assinaram, nesta quarta-feira, 11 de novembro, um Acordo de Cooperação Técnica, que visa a conjugação de esforços e ações entre as duas entidades, para a promoção da segurança pública junto aos municípios mineiros, em especial na área rural.

O acordo foi assinado pelo diretor presidente da Emater-MG, Gustavo Laterza e o Comandante Geral da PM, coronel Rodrigo Souza Rodrigues, na presença do vice-governador de MG, Paulo Brant, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. “Emater-MG e Polícia Militar são as duas instituições reconhecidas como patrimônio de Minas e com maior capilaridade no Estado e estão somando esforços para prestar serviços à população, aumentando a sensação de segurança em Minas Gerais”, reforçou o vice-governador.

 

A Emater-MG está presente em 798 municípios mineiros, prestando assistência técnica e extensão rural há milhares de produtores e produtoras rurais, sobretudo da agricultura familiar. Seu trabalho colabora para construção do conhecimento e implementação de políticas públicas que promovem o desenvolvimento sustentável da produção, garantindo renda para as famílias rurais e alimentos saudáveis para toda sociedade. A PMMG está presente nos 853 municípios do Estado, promovendo segurança pública.

Segundo o diretor presidente da Emater-MG, Gustavo Laterza, a parceria trará benefícios diretos à população rural. “O trabalho contempla compartilhamento de informações, para desenvolvimento de ações estratégicas de segurança, ações de comunicação conjuntas, para divulgar para população rural medidas de prevenção, como por exemplo a Operação Safra Segura, dentre outras medidas, como a interlocução que a Emater-MG irá promover entre a PM e os Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural Sustentável, também com vistas a promover a segurança”, pontua.

“A Emater-MG é uma empresa muito querida no Estado e é muito importante essa parceria com a PM e já estamos discutindo para estender, agregando esforços de outras instituições, como Bombeiros”, acrescentou o comandante geral da PM, coronel Rodrigo Souza Rodrigues.

 

Assessoria de Comunicação – Emater-MG

Jornalista responsável: Aline Louise

Tel.: (31) 3349-8096

 

Related posts

Já tomou um cafezinho hoje?

Fabrício Guimarães

IMPORTAÇÕES DE FERTILIZANTES NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2019 É SUPERIOR AO ANO PASSADO E À MÉDIA HISTÓRICA DO PERÍODO

Fabrício Guimarães

Com colheita de café arábica no fim, poder de compra do produtor segue limitado

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário