0 C
Franca, BR
julho 27, 2021
Agricultura Política Rural

Em Brasília, Secretário de Agricultura de SP participa de agendas da Frente Parlamentar da Agropecuária com a presença da ministra Tereza Cristina

O Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Itamar Borges, e o secretário Executivo, Francisco Matturro, estiveram em Brasília participando de reuniões da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA).

Na parte da manhã, se reuniram com lideranças do agro nacional, entre elas: o deputado federal e presidente da FPA, Sergio Souza, o deputado federal Arnaldo Jardim, o deputado federal Baleia Rossi, o deputado estadual paranaense Anibelli Neto, e o prefeito de Santa Lúcia (PR), Renato Tonidandel.

Em seguida, participaram de outra reunião, agora com a presença da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Tereza Cristina, e com o subsecretário de Tributação e Contencioso da Receita Federal do Brasil, Sandro de Vargas Serpa.

Tereza Cristina fez um balanço da sua gestão à frente do ministério, falou sobre o Plano Safra 2021/2022 que disponibiliza R$ 251,22 bilhões para apoiar a produção da agropecuária nacional e sobre os planos de integração entre a Secretaria de Agricultura de São Paulo e o Ministério.

Na ocasião também foram debatidos o projeto de lei 2337/2021, que trata da reforma do imposto de renda, sobre a regularização fundiária (PL 2633/20) e os vetos do Congresso Nacional aos projetos: renegociação de dívidas (MP 1016/2020) e faixa de fronteira (PL 1792/19).

Fotos: FPA

Related posts

Cocapec e Fundação Procafé iniciam Capacitação em Cafeicultura

Fabrício Guimarães

Sistema de plantio direto na lavoura de mandioca é mais sustentável e rentável

Fabrício Guimarães

BALANÇA COMERCIAL TEM SUPERÁVIT RECORDE DE US$ 6,6 BILHÕES EM AGOSTO

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário