0 C
Franca, BR
abril 16, 2021
Agricultura ARTIGOS TEC.

Em abril, opções de entretenimento online do Museu do Café incluem lives colaborativas e cursos gratuitos

Atrações virtuais abrangem o preparo do cafezinho solúvel e encontros envolvendo muita história e cultura

Voltando a maximizar a programação cultural online, o Museu do Café – da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo – oferecerá lives e cursos gratuitos ao longo de abril. A agenda, dedicada aos mais variados temas, como o café solúvel, ocorrerá por meio das mídias sociais e outras plataformas digitais. O edifício da antiga Bolsa Oficial está fechado desde o último dia 6, seguindo as determinações do Governo estadual.

Live “Conexões: um café com Portinari”

6 de abril, às 17h

O MC iniciou, em 2020, uma série de transmissões ao vivo pautada pela ligação entre o seu acervo e o de outras instituições culturais do Estado. A ideia é encontrar relações e intersecções, formando, assim, uma rede de construção de conhecimento. Neste ano, a programação especial, promovida em parceria com o Sistema Estadual de Museus de São Paulo (SISEM-SP), continua a desenvolver novos assuntos e, no próximo mês, o parceiro será o Museu Casa de Portinari.

As equipes irão se reunir no Youtube do Museu do Café para apresentar as convergências das coleções e responder às perguntas dos espectadores. Respectivamente, participação: os pesquisadores Bruno Bortoloto e Pietro Amorim; a gerente geral Cristiane Maria Patrici e o assistente de acervo, Matheus Cardozo Maia.

Projeto online “Conexões: casa brasileira e café”

7 e 15 de abril

O “Conexões” contará com desdobramentos inéditos em abril. Além da live temática, o equipamento santista unirá forças com outra grande instituição paulista para compartilhar muita informação interessante. Nos próximos dias 7 e 15, os museus do Café e da Casa Brasileira irão selecionar objetos relacionados ao preparo e consumo dessa bebida tão amada no País e abordar a sua relação a partir da troca de informações e perspectivas. A inciativa ocorrerá por meio de posts nas redes sociais do MC e do MCB.

Live “Dica do Barista”

9 de abril, às 14h

O especialista da casa, Hallyson Ramos, realizará versões online do projeto, que procura compartilhar com o público em casa maneiras de aprimorar o preparo do café. No dia 9, esse encontro ocorrerá por meio do Instagram, a partir das 14h. Além de ouvir várias orientações importantes, os espectadores também poderão enviar suas perguntas e contar com conselhos personalizados.

Curso sobre o café solúvel

16 de abril, às 15h

Reforçando a parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Café Solúvel (ABICS), o Museu promoverá mais um encontro online sobre esse rico assunto. No dia 17, a engenheira de alimentos Eliana Relvas ministrará a aula, explicando a história do produto no Brasil, informações sobre armazenamento, detalhes ligados às categorias de qualidade e, até dicas envolvendo a degustação e receitas para preparar em casa.

O e-mail inscricao@museudocafe.org.br é o contato para as inscrições dessa oficina. Os interessados devem inserir, no título da mensagem, o nome do curso.

Museu do Café

Rua XV de Novembro, 95 – Centro Histórico – Santos/SP

Telefone: (13) 3213-1750

Funcionamento: fechado até 11 de abril

R$ 10,00 e meia entrada para pessoas com mais de 60 anos, aposentados, estudantes, crianças e jovens entre 08 e 16 anos, professores da rede particular de ensino e jovens de baixa renda entre 15 e 29 anos

Grátis aos sábados

Acessibilidade no local

museudocafe.org.br

Related posts

Família Nação Agro debate fortalecimento na cadeia de café nesta terça

Fabrício Guimarães

INFORME AGROMOGIANA: Café arábica tem altas de mais de 150 pts, na tarde desta quarta-feira na Bolsa de Nova York

Fabrício Guimarães

Boas novas para os hortifrutis

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário