0 C
Franca, BR
março 9, 2021
Agricultura Política Rural

Deputada Graciela declara apoio a produtores rurais contra aumento de ICMS

A deputada estadual por Franca, Delegada Graciela (PL), votou contra o Projeto de Lei 529 do governo do Estado que alterou a legislação do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). A medida provocará o aumento das alíquotas do imposto de diversos produtos, como calçados, medicamentos e alimentos.
Um dos setores que mais devem ser afetados é o da agricultura. É, justamente, por isto que produtores rurais de todo o Estado vão realizar um “tratoraço” nesta quinta-feira, dia 7, para pressionar o governador João Doria (PSDB) a revogar a medida que provocou o aumento do ICMS.
A deputada Delegada Graciela encaminhou ofício a cerca de 50 sindicatos rurais do Estado e cooperativas declarando apoio ao manifesto dos produtores rurais. “Votei contra o projeto, pois a mudança no ICMS vai fazer com que alimentos, calçados e remédios entre outros produtos fiquem mais caros. Novamente, venho a público me posicionar contra essa medida do governo que vai prejudicar as pessoas mais humildades que terão que gastar mais dinheiro na hora de passar pelo caixa de supermercados e farmácias”.
Graciela declarou apoio aos produtores rurais e prometeu se empenhar para convencer o governo a não alterar as alíquotas do ICMS. “Não medirei esforços no sentido de lutar e pleitear junto ao governo do Estado que o setor produtivo receba o devido reconhecimento que merece. Contem comigo”, finalizou a deputada.

Related posts

Negócio online: produtores de café da Alta Mogiana vendem grãos especiais direto ao consumidor

Fabrício Guimarães

Biologia do solo e a qualidade do sistema produtivo

Fabrício Guimarães

Procafé: Carrinho aplicador de herbicida em cafezal tem bom rendimento

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário