0 C
Franca, BR
fevereiro 25, 2021
Agricultura Cursos e Palestras

Curso de apicultura começa nesta quinta-feira em Franca

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, em parceria com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e Sindicato Rural,) realizará gratuitamente o curso de apicultura, com orientações sobre os cuidados na criação de abelhas sem ferrão. As aulas terão início nesta quinta-feira, 20, às 10 horas, no auditório “Fábio de Salles Meirelles”, que fica no Parque “Fernando Costa”.

No total serão oferecidas 12 vagas. Mas a Secretaria de Desenvolvimento recebeu 46 inscrições. Essa alta procura demonstra o real interesse das pessoas em aprofundar seus conhecimentos sobre um setor em plena expansão. Em decorrência desse número de inscritos haverá necessidade de uma seleção, o que será feito após a exposição do cronograma de trabalho nesse encontro de quinta-feira.

A grade de estudos do curso abrange aulas práticas e teóricas sobre o manejo das abelhas e produção de mel, focado na gestão de negócios. Dividido em cinco módulos, uma vez por mês, o curso ensinará sobre a implantação do apiário, colheita de mel e aproveitamento de polén, cera, produção de rainha e geleia real, própolis e custo de produção. Durante a semana de aulas a dedicação é exclusiva ao curso, de manhã e tarde, com atividades em salas de aula e no campo com a parte prática.

Related posts

Feira do Empreendedor: estande do SENAR/SP registra cerca de dois mil visitantes

Fabrício Guimarães

Receita altera regras para entrega do Livro Caixa Digital do produtor rural

Fabrício Guimarães

Ministros defendem liberação de novos agrotóxicos no Brasil

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário