0 C
Franca, BR
janeiro 22, 2021
Agricultura

Conab firma parcerias com Inmet e SAA em São Paulo

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) oficializaram uma parceria entre as instituições em cerimônia realizada nesta sexta-feira (27), com a participação do diretor de Política Agrícola e Informações da Conab, Sergio De Zen, e do coordenador do 7º Distrito de Meteorologia (Disme/Inmet), Marcelo Schneider.

O acordo prevê a cessão de uso do quarto andar do prédio onde está localizada a superintendência da estatal na cidade, em favor do Inmet. Segundo Schneider, a utilização deste espaço por técnicos do Instituto trará uma maior interação entre os especialistas das duas instituições, o que permitirá a realização de estimativas mais rápidas dos fatores climáticos. “Quem vai ganhar com essa cooperação é o setor de políticas agrícolas dentro do Ministério da Agricultura”, afirma.

A superintendente da Conab em São Paulo, Renata de Moraes Vicente Camargo, concorda que a parceria trará benefícios para ambas as partes. “Nós teremos mais facilidade de acesso aos dados de monitoramento do clima e o Inmet um acesso mais rápido aos nossos levantamentos de safra. Isso permitirá desenvolver ainda mais o trabalho de inteligência agropecuária no estado”, analisa.

Esta aproximação entre ambas as equipes já era desejada pelos gestores das duas instituições. A expectativa se consolidou quando o presidente da Conab, Guilherme Bastos, e o diretor De Zen ampliaram e reforçaram as tratativas junto aos dirigentes do Inmet e obtiveram o apoio institucional por meio de reuniões para aprovar e formalizar o acordo.

Acordo com a SAA – Na última quinta-feira (26), a Companhia também esteve reunida com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo para firmar um acordo de cooperação que deverá trazer mais governança e transparência para as estatísticas agropecuárias. O objetivo, de acordo com o diretor da Conab, é evitar a duplicidade de dados levantados pelos diversos órgãos, maximizar os recursos públicos e garantir a eficiência das informações geradas para o setor.

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 6389/ 2256
imprensa@conab.gov.br

Related posts

ENDIVIDAMENTO NA SAFRA 2018/2019 CRESCE 13% COMPRESSÃO DE DÓLAR E MOAGEM MENOR

Fabrício Guimarães

Irrigação com nitrogênio em produção de café conilon

Fabrício Guimarães

Seguro Cocapec para transporte de café em grão

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário