Franca
março 29, 2024
NotíciasPecuária

COMUNICADO OFICIAL ABCZ

A Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ), organizadora da ExpoZebu – Exposição Internacional de Gado Zebu, sensível à situação atual que envolve a questão do coronavírus, com o decreto de emergência do Governo de Minas Gerais, do Governo Municipal de Uberaba e seguindo a orientação do Governo Federal, através do Ministério da Saúde, decidiu pelo adiamento da 86ª edição da feira, que seria realizada entre os dias 25 de abril e 3 de maio em Uberaba (MG).

A decisão, unânime entre todos os membros da diretoria, foi comunicada pelo presidente da ABCZ, Rivaldo Machado Borges Júnior, ao prefeito de Uberaba, Paulo Piau, na manhã desta terça-feira (17) em reunião, agendada pela própria ABCZ, na sede da Associação.

A entidade lamenta profundamente o fato, mas entende que a decisão evidencia a responsabilidade que sempre pautou a trajetória centenária da ABCZ, atuando em consonância com o governo e seguindo rigorosamente suas determinações. Além disso, neste momento, a 40 dias do evento, acreditamos que a medida garantirá mais segurança e tranquilidade ao público, aos expositores e patrocinadores do evento, que acreditam e representam o sucesso da nossa ExpoZebu.

As novas datas da 86ª ExpoZebu serão divulgadas tão logo estabelecido o cenário futuro. A ABCZ segue trabalhando de forma consciente, responsável e determinada, para o crescimento de nosso país e promoção da nossa pecuária.

Contamos com a compreensão de todos.