0 C
Franca, BR
abril 20, 2021
Agricultura Notícias

Colégio FECAP monta minijardim com cápsulas de café

Na semana do Dia Mundial do Meio Ambiente, alunos do Ensino Médio Técnico fazem a reutilização de cápsulas de café

O uso das máquinas de café está cada vez mais recorrente nos ambientes familiar e corporativo. Assim, a produção das cápsulas de plástico, que contém o café, tem aumentado. Os resíduos gerados representam um novo detrito depositado todo dia no meio ambiente.

Para utilizar esse material de forma sustentável, o Ensino Médio Técnico em Meio Ambiente da FECAP, sob orientação das professoras Kassiane Vasconcelos e Luana Santos, vai montar um minijardim. A oficina utiliza as cápsulas para elaboração de pequenos vasos contendo suculentas, temperos e plantas alimentícias não convencionais.

“Uma das principais missões que temos no Técnico de Meio Ambiente é conscientizar os alunos acerca da importância da sustentabilidade e da reciclagem”, comenta Luana Santos.

A atividade acontecerá no dia 7 de junho, às 14h, no Laboratório de Física do Campus Liberdade. Para participar, os alunos precisam levar uma suculenta para fazer a replantação.

Para disseminar ideias de proteção e preservação do Meio Ambiente, dia 5 de junho comemora-se anualmente o Dia Mundial do Meio Ambiente. Pensando nisso, a FECAP promove diversas atividades de 4 a 7 de junho. Acesse o site para mais informações.

Fonte: SEGS

Related posts

Para agronegócio, governo valoriza setor e se empenha em resolver logística

Fabrício Guimarães

Ovos: preços apresentam alta na semana

Regiões produtoras de queijos artesanais são reconhecidas pelo governo de minas

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário