0 C
Franca, BR
julho 27, 2021
Pecuária Política Rural

CNA lança Comitê Executivo Pecuário, que discutirá estratégias para o setor

O grupo foi formado para estreitar os relacionamentos da cadeia produtiva

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) lançou na quarta-feira (7/8), em Brasília, o Comitê Executivo Pecuário, grupo formado para estreitar o relacionamento na cadeia produtiva e discutir estratégias para o desenvolvimento do setor. De acordo com nota da CNA divulgada nesta quinta-feira, (8/8) o comitê será formado por membros da própria confederação, além de federações estaduais de agricultura e pecuária e pecuaristas.

De acordo com o presidente da Comissão Nacional da Bovinocultura de Corte da CNA, Antonio Pitangui de Salvo, o grupo deve levantar os principais pleitos da cadeia produtiva. “Precisamos estar juntos para enfrentar nossos concorrentes internacionais”, disse De Salvo. O presidente da CNA, João Martins, lembrou do acordo recentemente firmado entre União Europeia e Mercosul, que criará “um novo parâmetro para a pecuária brasileira”. “As exigências vão se multiplicar algumas dezenas de vezes e, mais do que nunca, precisamos estar à disposição dos pecuaristas para ajudá-los a se preparar para esse novo momento do mercado internacional”, assinalou.

Fonte: Globo Rural

Related posts

CNA participa da reunião da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Carne Bovina

Fabrício Guimarães

O agronegócio de São Paulo Os números do PIB do Agronegócio deixam evidente a influência da produção agrícola e pecuária sobre outros segmentos

Fabrício Guimarães

Manejo do pastejo e forrageiras de alto desempenho: uma parceria de resultado

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário