0 C
Franca, BR
fevereiro 28, 2021
Agroindustria Gestão Rural Pecuária

Circuito Nelore de Qualidade chega a Nanuque (MG)

O agro em Minas vive bom momento graças, em grande parte, aos resultados positivos da pecuária

Minas Gerais receberá nova etapa do Circuito Nelore de Qualidade, iniciativa promovida pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), Associação Mineira dos Criadores de Nelore (AMCN) e Associação Capixaba dos Criadores de Nelore (ACCN). Pelo segundo ano consecutivo, as avaliações serão realizadas nos dias (30) e (31) de outubro no frigorífico Frisa, no município de Nanuque. No total, devem participar mais de 1.000 animais. O Circuito Nelore de Qualidade tem apoio em âmbito nacional da Matsuda Sementes e Nutrição Animal.

O agro em Minas vive bom momento graças, em grande parte, aos resultados positivos da pecuária. O estado que é o maior produtor nacional de leite, e ocupa a segunda posição quando o assunto é produção de carne, viu o Produto Interno Bruto (PIB) da atividade rural registrar alta de 1,53% no primeiro semestre deste ano, impulsionada pela elevação de 4,87% apenas no ramo pecuário.

“Estamos vivendo um momento favorável na pecuária em nosso estado e o Circuito Nelore de Qualidade é um instrumento que contribui ainda mais para a contínua evolução do setor produtivo. A avaliação dos animais é importante, pois favorece tanto o pecuarista, que recebe informações precisas sobre o seu produto, quanto o consumidor, que tem a certeza de estar adquirindo uma carne de qualidade”, destaca Roberto Mendes Alves, presidente da AMCN.

“O Circuito Nelore de Qualidade é uma ferramenta indispensável para o pecuarista moderno, pois serve para mensurar em qual nível de produção ele se encontra e com isso melhorar o que vem sendo feito. Por meio da participação no Circuito ele será avaliado, comprovando a qualidade do seu rebanho para o mercado. Por isso o circuito é uma ferramenta tanto de gestão, quanto de marketing”, reforça Carlos Tadeu Bastos da Rosa, presidente da ACCN.

A ACNB informa que todos os pecuaristas, associados ou não da entidade e das entidades regionais de Nelore, podem participar do Circuito Nelore de Qualidade, independentemente de tamanho do rebanho e foco da produção. Os produtores que apresentarem os melhores lotes de carcaças de animais durante as avaliações serão premiados com troféus e os primeiros colocados receberão 500 quilos em suplementos da Matsuda.

Fomento à pecuária – Além do abate e avaliação de carcaças de animais Nelore, a etapa do Circuito Nelore em Nanuque vai levar aos seus participantes um dia com palestras sobre a cadeia produtiva. Os debates acontecerão no dia 31/10 e vão abordar temas como pastagens na pecuária de corte, importância do Circuito Nelore para a atividade, e ainda um Workshop sobre cortes especiais e qualidade de novilhos precoce.

Contatos para inscrições – Para participar desta etapa do Circuito Nelore de Qualidade, os pecuaristas devem entrar em contato diretamente com a unidade da Frisa. Em Nanuque, o contato é o telefone (33) 3621-9105 ou (33) 98882-2919, com Milton.

Circuito Nelore de Qualidade – Criado em 1999, o Circuito fortalece e promove a genética da raça e a carne mais consumida no país, contribuindo para elevar a produtividade da pecuária nacional. Este ano, a iniciativa terá 26 etapas em 10 estados brasileiros, com a avaliação de 20 mil animais.

Fonte: Agrolink

Related posts

Agricultura aprova nova definição de agricultor familiar e empreendedor rural

Fabrício Guimarães

Em janeiro, embarques de carne de frango tendem ao mais fraco resultado em 12 meses

Fabrício Guimarães

Desempenho do frango, boi e suíno vivos em janeiro de 2020

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário