17.5 C
Franca
março 29, 2024
Agricultura

Chuva volumosa atinge arábica na Zona da Mata e causa deslizamento das lavouras; sinal ainda é de alerta vermelho em MG

Confirmando as previsões climáticas, as chuvas intensas no estado de Minas Gerais chegaram até a área cafeeira na Zona da Mata Mineira. Chove há dias na região e produtor já relata deslizamento nas lavouras de café no município de São Sebastião do Anta.

O sinal de alerta para o risco de estragos na produção já havia sido informado pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Sistema FAEMG) na última sexta-feira (7), em entrevista ao Notícias Agrícolas.

As imagens abaixo foram registradas pelo cafeicultor Luiz Carlos Vinha. O tamanho da área atingida, assim como possíveis perdas na produção, ainda estão sendo levantadas. A preocupação é porque a tendência continua sendo de  chuva na área nas próximas horas.

“Estragou bastante, uma área de mais ou menos 500 sacas de café acima, isso na minha propriedade, fora a dos outros produtores. Tem área que choveu 160mm, tem área que choveu 140mm, estrago muito grande. O município está todo sem estrada, até para andar a pé está ruim. Meu vizinho também estragou bastante e a maior parte com boas lavouras”, afirma o produtor.

Related posts

Brasil é praticamente a única alternativa para o milho.

Fabrício Guimarães

Café da Alta Mogiana é protegido contra ‘pirataria’ no acordo entre Mercosul e União Europeia

Fabrício Guimarães

Friagem e poucas chuvas.

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais