17.2 C
Franca
março 29, 2024
Agricultura

Centro de Café do IAC busca parcerias para desenvolvimento tecnológico

Entre os dias 09 a 11 de dezembro acontecerá de forma digital o 2º Seminário “ECOSSISTEMA DE STARTUPS INOVADORAS DO AGRONEGÓCIO. O Seminário terá como foco o AGRO, onde serão discutidas as tendências e oportunidades para fomentar novas ações para o agronegócio, a partir do desenvolvimento tecnológico e inovação dos institutos de pesquisa da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. A estrutura de pesquisa da SAA-SP compreende os institutos Agronômico (IAC), Biológico (IB), Economia Agrícola (IEA), Pesca (IP), Tecnologia de Alimentos (Ital) e Zootecnia (IZ) e para realização do Seminário conta com a parceria do Instituto iCorps Brasil, da empresa Trópico e do Grupo Associado de Agricultura Sustentável (GAAS).

Nos três dias de evento serão apresentados 19 painéis temáticos, 96 palestrantes e 47 startups com foco em iniciativas de negócios empreendedores e abordados os temas: Tecnologia e Inovação (09/12), Sustentabilidade (10/12) e Segurança alimentar (11/12).

No dia 10/12 (quinta-feira) às 10h00min acontecerá o painel “Inovação na produção de café, cana e citros” onde o Pesquisador Cientifico Oliveiro Guerreiro Filho, do Centro de Café do IAC apresentará “Inovações tecnológicas na produção de cafés de qualidade”. De acordo com o pesquisador “A instituição busca colaboradores visando parcerias para o desenvolvimento tecnológico dentro de um modelo publico-privado”. Na ocasião do painel serão apresentadas as realizações do Centro de Café do IAC e serão prospectados parceiros para futuros projetos colaborativos.

No Seminário será apresentada uma ampla gama de inovações tecnológicas desenvolvidas para atender as necessidades do agronegócio brasileiro.  O evento é aberto ao publico e a programação completa está disponível no site: https://icorpsbrasil.com.br/seminario/. Recomenda-se que a inscrição seja realizada com antecedência, pois existe limite de numero de participantes nos painéis.

Fonte: Rede Social do Caf

Related posts

Café não consegue superar preocupação com a demanda e tem dia de forte baixa em NY

Fabrício Guimarães

Café produzido na região de Garça (SP) consegue reconhecimento de Indicação Geográfica.

Fabrício Guimarães

Brasil é o segundo maior consumidor de café do mundo

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais