0 C
Franca, BR
março 6, 2021
Agricultura Cursos e Palestras

Casa das Sementes de Franca-SP realiza Dia de Campo

Iniciando os trabalho em 2019 a Casa da Sementes realizou  mais um Dia de Campo na cidade de Ribeirão Corrente. O encontro aconteceu nesta quinta (10) e foi dividido em duas etapas, a primeira na propriedade do Sr. Antônio David e a segunda na do Sr. Ricardo Cunha. O Dia de Campo da Casa da Sementes é uma parceria com a Synsenta e a Yara Fertilizantes.

Com um público aproximado de 60 pessoas, o evento contou com a abertura e explicações iniciais da Equipe da Syngenta através do Engº Agrº Tadeu Almeida Sousa, RTV Syngenta e Marcelo Marçal (Unicampo Syngenta), que abordaram a importância na cafeicultura dos principais produtos fitossanitários do portifólio Syngenta (Verdadero®, Priori-Xtra, Priori-Top®, Voliam Targo®, entre outros). Tadeu Finalizando a palestra, ressaltou sobre o programa Nucoffee, que foi criado pela Syngenta, empresa líder mundial em agronegócios e que sempre teve um papel fundamental no desenvolvimento sustentável da cafeicultura no Brasil e no mundo. Nucoffee atua em todas as partes da cadeia do café, promovendo a integração entre produtores, cooperativas e torrefadores através da comercialização de cafés de qualidade diferenciada. Nucoffee oferece a produtores e cooperativas uma série de serviços para apoiá-los no aprimoramento da qualidade e nas boas práticas de cultivo, ao mesmo tempo em que ajuda a criar relacionamentos mais próximos entre a demanda e a origem do café. Torrefadores têm acesso a um produto ético, refletindo nosso compromisso com o reconhecimento da origem e do produtor, criando um verdadeiro ciclo de evolução que é fortalecido a cada parceria que formamos.

Nucoffee é uma nova forma de aproximar a cadeia do café. Mais simples, humana e transparente. Cada iniciativa do programa é guiada por três pilares principais que promovem a evolução da cafeicultura: SUPORTE, RASTREABILIDADE e COMPROMETIMENTO. Faça parte dessa grande iniciativa e para maiores informações sobre o programa, procure nossos consultores na  Casa da Sementes.  Disse Tadeu.

A empresa Yara Brasil Fertilizantes, através do Eng. Agr. Carlos Mair Santos e o Consultor Técnico Edimilson Bezerra,  trouxeram para o Dia de Campo, informações, inovações e resultados do uso das tecnologias em nutrição da Yara para a cultura do café, abordando nutrição sólida e foliar com matérias primas de alta qualidade, diminuindo perdas e aumentando eficiência.

Entregamos aos nossos clientes programas nutricionais completos, onde suprimos a demanda de macro e micronutrientes nas doses ideais para uma produção equilibrada, visando qualidade e quantidade para o produtor. Temos um comprometimento com a sustentabilidade do café. Disse May.

Na cultura do café temos o programa nutricional nossocafé, composto pela família de produtos YaraLiva, direcionado para o aumento no pegamento de florada, estruturação da parede celular e melhor formação do sistema radicular; Para enchimento de grãos temos a família YaraMila, que fornece NPK + micros no mesmo grânulo, eliminando a chance de segregação dos nutrientes, padronizando o stand de plantas e proporcionando uma maturação mais uniforme; Para o equilíbrio de Nitrogênio e Potássio temos a família nitrogenada YaraBela, fonte nitrogenada com um revestimento de cálcio e nitrato de magnésio sem taxas de perdas por volatilização consideráveis, podendo assim fazer a adubação nitrogenada em dias secos; Para fechar o programa nutricional temos a família de produtos foliares YaraVita, onde suprimos micros nutrientes e extratos de alga aliada a tecnologias diferenciadas com adjuvantes, potencializando a absorção dos nutrientes pela planta. Alguns produtos dessa família apresentam registro via folha e solo, como é o caso do YaraVita Bortrac e YaraVita Zintrac, compatível com inseticidas/fungicidas de solo.

Related posts

Anvisa vai reavaliar toxidade de sete ingredientes ativos de agrotóxicos

Fabrício Guimarães

Agricultura Familiar promove turismo sustentável no Brasil

Fabrício Guimarães

Final da colheita leva produtor a vender mais soja, avalia Cepea

Deixe um comentário