0 C
Franca, BR
abril 16, 2021
Agricultura Eventos Notícias

CARLOS HENRIQUE DA SILVA É O CAMPEÃO BRASILEIRO DO CUP TASTERS

Aconteceu neste final de semana na cidade de Pedregulho-SP, a Etapa do Campeonato Brasileiro de Cup Tasters (Barismo) na região da Alta Mogiana. O evento foi realizado em parceria da Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e apoio da AMSC, BUNN e O’Coffee. A O’Coffee e a Alta Mogiana Specialty Coffees foram as grandes anfitriãs do Campeonato, que aconteceu entre os dias 10 e 11 de agosto, na fazenda O’Coffee.

O grande campeão da Etapa foi Carlos Henrique da Silva, da Mogiana Assessoria, com 6 acertos e um tempo de 6m01s. Com a vitoria Carlos Henrique se classificou para representar a região da  Mogiana Paulista e o Brasil no Mundial de Cup Tasters que será realizado em Belo Horizonte (MG), na Semana Internacional do Café, de 7 a 9 de novembro de 2018. Seguido pelo tetracampeão Edimilson Generoso (autônomo) e Gilmar Cabral, da Cabral Specialty Coffee.

“Estou muito emocionado. É a primeira vez que participo, não esperava ganhar. Estava competindo com pessoas muito fortes, agora é me preparar para o mundial”, afirma Carlos Henrique.

Foram 24 degustadores que passaram por oito testes triangulares, o objetivo era distinguir, entre três xícaras, aquela que tinha um café diferente, no menor tempo possível até no máximo 8 minutos. Uma competição emocionante de velocidade, em que o degustador mostra toda sua habilidade para sentir o aroma, provar, ter atenção e demonstrar experiência.

8 competidores passaram para semi-final e o resultado ficou assim

Campeão: Carlos Henrique da Silva (6 acertos em 6m01s)
Vice-campeão: Edimilson Generoso (6 acertos em 6m55s)
3º lugar: Gilmar Reis (5 acertos em 4m34s)
4º lugar: Phelippe Nascimento (3 acertos em 5m01s)

5º lugar: Elena Boscato
6º lugar: André Águilla
7º lugar: Emerson do Nascimento
8º lugar: Julian José

Related posts

Grupo A. Alves inaugurou nova concessionária New Holland em Franca

Fabrício Guimarães

Informe Revista Agromogiana: Café arábica sobe mais de 100 pts na manhã de quarta-feira (11), e dezembro/19 vai a US$ 1,06/lbp

Fabrício Guimarães

Algodão: Negócios continuam lentos e cotações, em queda

Deixe um comentário