0 C
Franca, BR
maio 16, 2021
Agricultura

Campanha adverte para cuidados com a Covid-19 na cafeicultura

A Embrapa se alia e apoia a Emater de Minas Gerais e o Conselho Nacional do Café-CNC, na campanha que visa fortalecer a conscientização dos trabalhadores da cafeicultura durante pandemia da Covid-19. Na estratégia de divulgação constam uma cartilha e dois vídeos instrutivos que de forma fácil e direta mostram como os agricultores podem manter os cuidados, durante as atividades do sistema produtivo das lavouras.

A iniciativa é da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (EmaterMG), vinculada à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, com apoio do CNC. As instruções foram preparadas com muito cuidado e é importante que os cafeicultores fiquem atentos. Qualquer pessoa pode acessar a cartilha no formato digital, a qual abrange os cuidados contra a Covid-19 específicos à colheita do café. O conteúdo está disponível e pode ser baixado no site da Emater-MG e também nas plataformas da Embrapa. Para facilitar e reforçar a campanha foram criados dois vídeos, com informações emanadas do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais.

As recomendações vão desde a higiene pessoal e dos materiais utilizados, até normas de transporte das pessoas para as lavouras. A ideia central é de fortalecer a conscientização sobre os padrões sanitários adequados para segurança dos cafeicultores e trabalhadores rurais, durante as safras, quando há considerável aumento da movimentação de pessoas nas áreas rurais, inclusive oriundas de outras regiões do País. 

Related posts

Ministros da Agricultura defendem princípio científico na regulação do comércio internacional

Fabrício Guimarães

PATRULHA AGRÍCOLA BENEFICIA PEQUENOS E MÉDIOS PRODUTORES DE PEDREGULHO-SP

Fabrício Guimarães

Erradicação e reposição de nutrientes no cafeeiro

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário