0 C
Franca, BR
março 6, 2021
Agricultura Gestão Rural Notícias

‘Café, soja e milho são os que mais vão crescer em receita no ano’

A TCP Partners realizou estudo sobre a importância de 40 subsetores do agronegócio para a retomada da economia brasileira após a pandemia

Por Canal Rural

Entre os mais de 40 subsetores do agronegócio, os três que devem apresentar maior crescimento em receita na comparação anual são: café (+26%), soja (+14%) e milho (+13,5%). As projeções são da TCP Partners, empresa especializada em investimentos e gestão.

Outra conclusão do estudo é que a agropecuária será fundamental para a retomada da economia brasileira depois da pandemia do novo coronavírus. “21% do PIB brasileiro vem do agro. É uma economia extremamente sofisticada, movimenta desde fabricantes de máquinas a portos”, comenta o economista-chefe da empresa, Ricardo Jacomassi.

Para realizar o estudo, a TCP Partners considerou dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) e do Ministério da Agricultura.

Não está bom para todos

Apesar de o agronegócio como um todo ter perspectivas positivas, Jacomassi destaca que alguns setores estão passando por grandes dificuldades, como a cadeia de etanol. “As usinas estão numa situação preocupante. O governo precisa de atenção a esse setor, que vem sofrendo com problemas de liquidez. Algumas companhias devem solicitar recuperação judicial”, diz.

Related posts

Além do petróleo e minério: coronavírus derruba preço até do café

Fabrício Guimarães

Melitta lança café Baco, edição especial de inverno com sabor frutado e aroma com notas de vinho tinto

Fabrício Guimarães

Pecuária de precisão permite monitorar animais em home office

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário