0 C
Franca, BR
abril 16, 2021
Agricultura

Café: Com chuvas, floradas precoces são registradas em lavouras de arábica e conilon do Brasil

As chuvas acumuladas dos últimos dias em áreas produtoras de café do Brasil fizeram com que floradas precoces fossem registradas em lavouras das variedades arábica e conilon. O mercado externo, inclusive, monitora essa condição, já que a produtividade da próxima temporada – que será de bienalidade negativa – poderia ser prejudicada.

“Lavouras de arábica estavam começando a mostrar estresse, devido à falta de chuva nos últimos meses. Algumas precipitações foram relatadas há uma semana, mas não chove desde então e há preocupações com a florada precoce”, disse em relatório na segunda-feira (13) o analista e vice-presidente da Price Futures Group, Jack Scoville.

Apesar da atenção do mercado com a condição, segundo analista, os preços externos do café refletiram muito pouco os aspectos fundamentais nas últimas sessões. Até ontem, o arábica na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) recuava pela sexta seguida e testava os menores níveis desde 2013. Nesta quinta-feira (16), as cotações testaram recuperação.

De acordo com informações de produtores consultados pelo Notícias Agrícolas, as floradas do arábica ainda são pontuais e em lavouras mais novas e em cafezais mais velhos, mas ocorrem em importantes regiões produtoras, como a Zona da Mata e Sul de Minas Gerais. Nas lavouras mais antigas essa ainda não deverá ser a florada principal.

Related posts

Cocapec e AMSC premiam melhores cafés da região nesta sexta-feira. O prêmio pode ultrapassar os R$ 2 mil por saca ao vencedor

Fabrício Guimarães

Polinização e florescimento no café arábica sob efeito de gás carbônico são analisados

Fabrício Guimarães

Informe Revista Agromogiana: Mês de julho foi de alta em exportação mundial de café

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário