0 C
Franca, BR
dezembro 7, 2019
  • Home
  • Agricultura
  • Brasil, o grande exportador de café O café está entre as bebidas mais consumidas no mundo e a sua popularidade e formas de consumo não param de crescer com o passar dos anos
Agricultura Agroindustria Gestão Rural

Brasil, o grande exportador de café O café está entre as bebidas mais consumidas no mundo e a sua popularidade e formas de consumo não param de crescer com o passar dos anos

As exportações brasileiras de café bateram recorde na safra 2018/2019 e atingiram 41,1 milhões de sacas de 60 quilos, resultado 35% maior que o mesmo período do ano passado, segundo dados do CeCafé. A receita cambial atribuída às exportações no mesmo período foi de US$ 5,39 bilhões, aumento de 9,8% sobre o período anterior, resultado significativo no volume exportado.

O Brasil está trabalhando melhor o comércio exterior e tivemos uma safra maior, mesmo com um valor menor por saca.

Considerando o café verde, houve um aumento de 27,9% e participação de quase 82% no total de exportações do país no período. As vendas de café robusta foram 429% de sacas a mais. Sobre o café industrializado, as exportações de café torrado e moído somaram uma pequena queda de 1,7%, e o café solúvel cresceu 11,3%, chegando a 3,88 milhões de sacas. Houve um aumento em nosso market share.

Os principais compradores foram os Estados Unidos, Alemanha, Itália e Japão. Somando os 4 países, um total de 20,9 milhões de sacas. A China ainda tem um número pequeno de sacas compradas, mas vem crescendo e a previsão é de participação expressiva do café no mercado chinês.

O mercado de café é promissor para os produtores brasileiros, e para a safra de 2019/2020 o Brasil terá que usar seus estoques para atender à demanda interna e de exportação já que deve haver uma produção menor, por conta da bienalidade negativa dos cafezais.

A B2Brazil, tem um plano exclusivo e cheio de benefícios para os produtores de café, o Exporta Mais, que diariamente promove o setor através de anúncios em parceria com o Google e, assim, aumenta o número de compradores interessados de todas as partes do mundo.

Conheça as outras vantagens desse plano falando com nossa equipe e comece a exportar agora mesmo.

Fonte: Revista Cafeicultura

Related posts

SECRETARIA DE AGRICULTURA E ABASTECIMENTO LIBERA 14 MILHÕES DE REAIS PARA AUXILIAR PRODUTORES RURAIS NO ESTADO DE SÃO PAULO

Fabrício Guimarães

CONVITE: 1º Workshop ABCD Café 2019

Fabrício Guimarães

Agrishow 2019: Conectividade ajuda no aumento da produtividade no campo

Deixe um comentário

Login

X

Resgistrar