0 C
Franca, BR
fevereiro 25, 2021
Agroindustria Política Rural

Brasil abriu mercados para produtos do agro em 23 países desde 2019

O Brasil conseguiu abrir mercados para produtos do agronegócio em 23 países de janeiro de 2019 até março deste ano, fortalecendo a diversificação das exportações do setor, além de ampliar a atuação em países onde já tem participação. A informação está em levantamento da Frente Parlamentar Agropecuária (FPA), com base em informações das missões oficiais do Ministério da Agricultura (Mapa).

“Nestas visitas, foi possível ampliar fronteiras comerciais, fazer novas conquistas de comércio e se está colhendo frutos importantes para a fortalecimento do agronegócio nacional”, afirma o presidente da FPA, deputado Alceu Moreira (MDB-RS), em nota.

No comunicado, a FPA destaca as expectativas positivas para exportações de produtos como carne de frango e carne bovina. No caso do produto bovino, destaca a abertura da Indonésia, com 10 plantas habilitadas e a expectativa de embarques de pelo menos 25 mil toneladas. Foram fechadas também parcerias com o Kuwait e a nova permissão de entrada do produto in natura nos Estados Unidos, lembra a entidade.

Related posts

Manejo do estresse hídrico para uniformização da florada – Por Guy Carvalho

Fabrício Guimarães

Exportações dos cafés diferenciados correspondem a 20% do total vendido ao exterior

Fabrício Guimarães

Informe Revista Agromogiana: A bolsa de N.Y. finalizou esta quarta-feira em alta

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário