0 C
Franca, BR
março 9, 2021
Agricultura Agroindustria

Avanços Tecnológicos no Agronegócio

Tendências tecnológicas para o agronegócio compõem uma das temáticas do maior congresso digital do agronegócio brasileiro

A agricultura brasileira está passando por um processo de transformação digital marcada pela Internet das Coisas (IoT) e Big Data, que tem como principal função gerar informações que, após serem analisadas, irão auxiliar o produtor na tomada de decisão na lavoura, cada vez mais assertivas, e alcançar uma melhor produtividade.

Os produtores rurais, incentivados pelos inúmeros benefícios da tecnologia, têm investido cada vez mais em produtos, serviços e máquinas agrícolas de primeira linha, além da tecnologia da informação, importante principalmente para as revendas agrícolas.

Os avanços tecnológicos no campo contribuem para o aumento da produção e melhoria na renda e qualidade de vida dos agricultores, atraindo para o agronegócio novos investidores. O Congresso Agrodigital terá como um dos seus temas os Avanços tecnológicos no Agronegócio, abordando as principais tendências para a agricultura.

Graças à adoção da tecnologia na agricultura, o Brasil atinge recordes impressionantes de produção. Isso comprova que a modernização é muito importante, pois apenas a combinação de clima, mão de obra e terra já não é mais suficiente para garantir ótimos resultados econômicos para o produtor rural e oferecer alimentos de qualidade e a preços justos para a população nacional e internacional.

O fenômeno de digitalização das propriedades e atividades agropecuárias tem sido uma das principais alavancas do agronegócio. Aliar-se à tecnologia é movimento de ordem para sobreviver e ser competitivo no mercado. E para se adequar a essa realidade, fornecedores investem severamente para compartilhar tecnologias inovadoras para a agricultura.

Conheça mais sobre as inovações capazes de transformar o Agronegócio no Congresso Agrodigital! Serão mais de 30 palestras ao vivo e online em plataforma personalizada para inscritos, ministradas por profissionais renomados e autoridades do mercado. Serão 7 dias de imersão, entre os dias 11 a 17 de outubro.

Inscreva-se agora e garanta sua vaga!

Fique ligado nas redes sociais do Congresso Agrodigital, tenha acesso a conteúdo específico sobre o agronegócio e mais informações sobre este grande evento digital. 

Related posts

Fazenda Experimental de Franca realizará mais um Dia de Campo

Fabrício Guimarães

Conab eleva previsão de safra de café para recorde de 59,9 milhões de sacas

Fabrício Guimarães

Faesp aprova Plano Safra, mas pede mais apoio a hortifrútis e setor sucroenergético

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário