0 C
Franca, BR
abril 16, 2021
Pecuária

Alta do frango vivo prossegue e alcança, além de São Paulo, também Minas Gerais

O processo de retomada de preços do frango vivo, iniciado no último sábado, teve continuidade ontem, 13. Nesta segunda-feira, o produto negociado no interior paulista obteve novo e consecutivo ajuste de cinco centavos, sendo negociado por R$3,70/kg. Desta vez, Minas Gerais acompanhou na mesma medida, suas ofertas sendo comercializadas por R$3,75/kg.

Claro, o novo reajuste é reflexo do esforço do produtor pela obtenção de preços mais condizentes com os custos. Mas o fato de ter ocorrido na antevéspera do final da primeira quinzena ressalta a melhor adequação da oferta a um mercado que, com a progressiva desmontagem do isolamento social, vai, ainda que lentamente, retornando à normalidade.

Em comparação a passados 30 dias a valorização, em São Paulo e Minas Gerais, é de, respectivamente, 5,71% e 7,14%; em 12 meses, de 12,12% e 10,29%; e em relação ao primeiro preço do ano, de 15,63% e 7,14%.

Porém, o que mais ressalta, é o ganho de preços em 90 dias, período em que a valorização nas duas praças supera os 27%. Ou seja: em 90 dias o frango vivo passou de um fraquíssimo movimento para a melhor remuneração nominal de todos os tempos.

Fonte: AviSite

Related posts

Pandemia acelera adoção de tecnologias digitais no agro

Boi: Oferta limitada mantém Indicador firme neste ano

Fabrício Guimarães

Genética e monitoramento do rebanho são aliados para o aumento de produtividade na pecuária leiteira

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário