0 C
Franca, BR
abril 16, 2021
Agricultura Eventos Notícias

Agrishow 2019: mais de 800 marcas nacionais e internacionais

A Agrishow 2019, de 29 de abril e 3 de maio, em Ribeirão Preto, contará com estandes de mais de 800 marcas nacionais e internacionais, que apresentarão as tendências, tecnologias, novidades em insumos, produtos, máquinas, implementos e serviços para o produtor rural. Esses expositores estão estrategicamente organizados por setores, a fim de facilitar o planejamento dos mais de 150 mil visitantes do Brasil e do exterior que, em muitas situações, aguardam a realização da feira para a efetivação de negócios.

O Sistema FAESP-SENAR/SP, juntamente com o Sindicato Rural de Ribeirão Preto, mais uma vez marcará presença com um estande institucional, ponto de encontro de autoridades, lideranças rurais e produtores. O estande está localizado na
Rua G – número 5.

O evento é uma iniciativa das principais entidades do segmento no país: Abag – Associação Brasileira do Agronegócio; Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos; Anda – Associação Nacional para Difusão de Adubos; Faesp – Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo e SRB – Sociedade Rural Brasileira. O evento é organizado pela Informa Exhibitions, integrante do Grupo Informa, principal promotora de feiras de negócios no Brasil e no mundo.

A Agrishow 2019 conta com inovações e novidades tecnológicas para o produtor rural, além de uma expansão em sua área. As inovações apresentadas corroboram para que, de fato, haja o aumento de negócios e um número maior de pessoas em relação ao ano anterior.

Três novas atrações poderão ser visitadas pelo produtor rural: a Arena de Inovação, um espaço destinado a startups do agronegócio e voltado à conectividade no campo; a Arena do Produtor Artesanal, que reunirá produtores de café, cachaça, doces, embutidos, entre outros; e o Lounge Jurídico para resolver dúvidas legais.

Durante a Agrishow 2019, ocorrerá a 20ª Rodada Internacional de Negócios, a ser realizada entre os dias 30 de abril e 02 de maio e que reunirá fabricantes brasileiros de máquinas, implementos agrícolas e equipamentos de irrigação, com compradores (importadores, distribuidores e representantes) estrangeiros, vindos especialmente ao Brasil para este fim. Esta é uma ação de promoção comercial, organizada pelo Programa Brazil Machinery Solutions, parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a ABIMAQ.

Em termos de negócios, a perspectiva é ultrapassar entre 8% e 10% o montante obtido em 2018, que foi de R$ 2,7 bilhões. Esse cenário positivo é reforçado pelo protagonismo do agronegócio para a economia do país. Neste ano, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) estima que a safra 2018/2019 alcance 233,29 milhões de toneladas, segunda maior safra de todos os tempos.

Mais informações: AGRISHOW 2019 – 26ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação.

Data: 29 de abril a 3 de maio de 2019

Local: Rodovia Antônio Duarte Nogueira, Km 321 – Ribeirão Preto (SP)

Horário: das 8h às 18h

www.agrishow.com.br

Related posts

Cocapec e Fundação Procafé iniciam Capacitação em Cafeicultura

Fabrício Guimarães

CNA debate regulamentação do uso de sementes e mudas

Fabrício Guimarães

Últimos dias para se inscrever no 28º Concurso Qualidade Minasul de Cafés

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário