22.1 C
Franca
março 29, 2024
AgriculturaGestão RuralPecuáriaPolítica Rural

Agricultura digitaliza procedimentos para registro genealógico de animais

Por meio do gov.br, os usuários conseguem acompanhar o andamento das auditorias e selecionar ser notificado durante todas as etapas do processo

O Ministério da Agricultura digitalizou totalmente seu sistema de auditoria do Serviço de Registro Genealógico de Animais, informou a pasta, em nota. Assim, Associações de Criadores de animais podem inserir, digitalmente, informações estatísticas, de funcionamento e de recebimento que antes eram fornecidas de maneira analógica ou presencialmente.

“Com a transformação digital do procedimento de Auditoria do Serviço de Registro Genealógico de Animais, o governo federal pretende melhorar a gestão, ter economia de recursos e promover a transparência”, diz a nota do ministério. “Estima-se que as associações economizarão quase R$ 300 mil por ano.”

Já o governo, por sua vez, economiza custos com diárias e deslocamentos. Após a análise documental, o interessado é informado por correio eletrônico se as informações estão em conformidade ou se é necessária alguma ação. Por meio do gov.br, os usuários conseguem acompanhar o andamento das auditorias e, ainda, selecionar ser notificado durante todas as etapas do processo.

Fonte: Globo Rural

Related posts

SP: o que muda no agro com redução de ICMS

Fabrício Guimarães

Preço baixo do café não é bom nem para industrial, diz presidente da Abic

Fabrício Guimarães

ETEC PROF. CARMELINO CORRÊA JÚNIOR REALIZOU PREMIAÇÃO DA 3ª OIAGRO (OLIMPÍADA INTERNA DA AGROPECUÁRIA)

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais