0 C
Franca, BR
dezembro 7, 2019
  • Home
  • Pecuária
  • ACNB anuncia vencedores do Circuito Nelore de Qualidade, em Iturama (MG)
Eventos Gestão Rural Pecuária

ACNB anuncia vencedores do Circuito Nelore de Qualidade, em Iturama (MG)

Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) e a Associação Mineira dos Criadores de Nelore (AMCN) divulgam a lista dos pecuaristas premiados na 17ª etapa do Circuito Nelore de Qualidade, realizada nos dias 24 e 25 de setembro na unidade da Friboi de Iturama (MG).

Esta etapa registrou o abate de 575 machos Nelore. “Nas avaliações, constatou-se que 90,6% dos animais tinham até 4 dentes incisivos permanentes e peso médio de 22,1 arrobas. Estes números evidenciam a eficiência e a qualidade da raça Nelore. As informações geradas através do Circuito auxiliam os produtores a conhecer mais detalhadamente sua produção, reforçando pontos fortes e identificando eventuais pontos para melhoria”, destaca Gustavo Callejon, assessor técnico da ACNB, responsável pela avaliação.

O melhor lote de carcaças foi de Alceu Ferreira Queiroz, da Fazenda Planalto (Medalha de Ouro). Pedro Vilela de Socorro, da Fazenda São Pedro conquistou a Medalha de Prata e Alemar Roge Salomão da Fazenda Mandassaia ficou com a Medalha de Bronze. O melhor lote de carcaças receberá 500 quilos de suplementos minerais da Matsuda, que serão entregues em sua propriedade com o acompanhamento da equipe técnica da empresa.

Circuito Nelore de Qualidade    

Realizado pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), o Circuito Nelore de Qualidade fortalece e promove a genética e a carne dos animais da raça, contribuindo para elevar a produtividade da pecuária nacional. Trata-se de uma iniciativa que avalia resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção.

Promovida desde 1999, neste ano a iniciativa conta com o apoio da Matsuda e da Friboi. Com isso, o Circuito aumentou de tamanho e terá 27 etapas em 10 estados em 2019. Cerca de 20 mil animais devem ser avaliados até o final do ano, chegando a uma marca recorde desde o lançamento do Circuito.

Fonte: Giro do Boi

 

 

 

 

 

Related posts

Venda de trator no acumulado do ano até setembro cai 11,5%, diz Anfavea

Fabrício Guimarães

faesp/senar : Produtor Rural Pessoa Física e Jurídica, você já SIMULOU o recolhimento do Funrural 2019?

Fabrício Guimarães

MP do agro promete simplificar e dar segurança ao produtor

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Login

X

Resgistrar