0 C
Franca, BR
abril 16, 2021
Agricultura Eventos

ACIF e AMSC exibem curta-metragem ‘Café Não é Só Café’

A ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca) e a AMSC (Alta Mogiana Specialty Coffees) promoverão, nesta sexta-feira, 13, a partir das 19h, no Centro de Educação Empresarial da ACIF (Rua Major Claudiano, 1907), a exibição do curta-metragem “Café Não é Só Café”.

Trata-se de um documentário produzido pela Tomate Maravilha Filmes e Supernova Coffee Roasters que se propõe a apresentar o processo da cadeia produtiva do café, indo da semente à bebida, abrangendo, inclusive, os contextos onde a bebida se insere, como encontros e prosas.“Café Não é Só Café” cumpre seu objetivo levando o espectador a uma viagem pelas cidades mineiras de São Gonçalo do Sapucaí, Belo Horizonte, Itajubá, Varginha, bem como por São Paulo e Curitiba. Neste percurso, personagens que colhem e plantam com as próprias mãos, baristas, provadores e consumidores apresentam suas experiências e múltiplos pontos de vista sobre a bebida, na tela.

“Temos na Alta Moginana uma forte cultura cafeeira. Somos referência em cafés especiais e o documentário vem para por luz a discussões pertinentes à realidade de Franca”, afirma Jaider Silva, gestor de núcleos do Programa Empreender da ACIF que reúnem produtores de cafés especiais de Franca e cafeterias locais.

“Após a exibição, mais precisamente às 19h40, a Supernova, juntamente à ACIF e à AMSC, vai promover um bate-papo sobre o filme, a fim de que os participantes levantem novos olhares sobre este importante setor econômico-cultural da nossa região”.

A sessão é aberta ao público e não é necessária a confirmação de presença. O espaço comporta até cem expectadores.http://www.popmundi.com.br/noticia/51798/ACIF-e-AMSC-exibem-curta-metragem-Cafe-Nao-e-So-Cafe

Related posts

Relator da Lei Kandir diz que agronegócio continuará isento de ICMS

Fabrício Guimarães

Agropecuária gerou mais de 37 mil empregos formais em maio

Fabrício Guimarães

Deficiência de micronutrientes por efeito de cinzas de queima de madeira de cafezal erradicado

Deixe um comentário