0 C
Franca, BR
abril 16, 2021
Pecuária

ABCZ contrata reforços para a equipe de fomento dos programas de Melhoramento Genético

A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) contratou, na última semana, mais dois reforços para a sua equipe de fomento dos programas de Melhoramento Genético. Os profissionais atuarão diretamente no campo com foco técnico-comercial e serão responsáveis por difundir ainda mais as vantagens e possibilidades de programas como o PMGZ e o PMGZ Comercial.

Entre os novos contratados está o agrônomo Bruno Rocha de Lucca, que atuará como coordenador de fomento nos estados de Minas Gerais, Bahia e estados do Nordeste. “Temos como função principal levar o PMGZ e mostrar todo o potencial que a ABCZ tem. A entidade é dona do maior banco de dados das raças zebuínas e é detentora de um programa sólido, que proporciona para os criadores e técnicos uma maior acurácia dessas informações, contribuindo com a pecuária nacional”, diz Bruno.

A lista de reforços se completa com o médico veterinário Gustavo Monteiro Chilitti, que atuará como coordenador de fomento nos estados Mato Grosso, Pará e Rondônia. “Alguns pecuaristas acabam entendendo que um programa de melhoramento genético é uma coisa muito complicada e uma das nossas funções é desmistificar esse paradigma com relação ao programa de melhoramento. Entramos em uma fase muito positiva para o setor da cria, tanto comercial quanto gado registrado, e com isso fica mais fácil para o produtor entender que a implementação de um programa de melhoramento gera um incremento de produtividade”, destaca

As novas contratações completam o time de fomento dos programas de Melhoramento Genético da ABCZ. A equipe, liderada por Ricardo Abreu, conta, ainda, com os zootecnistas Paulo Henrique Julião de Camargo, que atua como coordenador de fomento nos estados de Goiás, Tocantins, Maranhão e no Distrito Federal; Helcio Rideyuki Imamoto Silva, coordenador de fomento nos estados do Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul e Fernanda Ripel Salgado, responsável no fomento pela Gestão de Banco de Dados.

“Os reforços no time do fomento fazem parte da filosofia de trabalho da ABCZ, que é estar ao lado do produtor rural no campo e em todas as regiões do Brasil. Os produtores já estão vivenciando isso, usufruindo dos benefícios dos produtos e serviços da nossa entidade”, salienta Ricardo Abreu.

O presidente da ABCZ, Rivaldo Machado Borges Júnior, também destaca a importância das contratações para fortalecer a parceria entre a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu e os criadores, através dos produtos e serviços da entidade.  “Conseguimos fechar a equipe de fomento que vai coordenar o PMGZ junto aos nossos técnicos, levando o que há de melhor em programa de avaliação da porteira para dentro para os nossos associados e pecuarista de todo o Brasil”, destaca Rivaldo Júnior.

Related posts

2ª Exposição Agropecuária da Alta Mogiana será de 20 a 25 de Agosto

Fabrício Guimarães

Campo Grande encerra edição 2019 do Circuito Nelore de Qualidade

Fabrício Guimarães

Lácteos: alta no atacado e estabilidade no varejo

Deixe um comentário