17.5 C
Franca
março 29, 2024
AgriculturaNotícias

A Embrapa oferece 15 lotes de estacas de cada uma das dez cultivares lançadas

A Embrapa abre seleção de viveiristas interessados na multiplicação e comercialização de mudas das 10 novas cultivares híbridas (conilon e robusta) lançadas em 2019 pela Embrapa Rondônia, também reconhecidas como Robustas Amazônicos. Lançadas em maio de 2019 pela Embrapa Rondônia, as novas cultivares de cafés híbridos, reconhecidas também como Robustas Amazônicos, reúnem vantagens das variedades conilon e robusta. Os novos materiais possuem, principalmente, alta produtividade, resistência à ferrugem e ao nematoide das galhas, boa qualidade de bebida e adaptação às condições edafoclimáticas da região amazônica.

As regiões de indicação de plantio destas cultivares são a Amazônia Ocidental – Rondônia, Acre e Sul do Amazonas – e o Noroeste do Mato Grosso. Podem participar do processo pessoas jurídicas e físicas inscritas no Registro Nacional de Sementes e Mudas (RENASEM), como produtores de mudas com habilitação para cafeeiro. Neste processo a Embrapa está oferecendo 15 lotes de estacas de cada uma das dez cultivares. Cada lote será composto por 80 estacas, ao valor unitário de R$ 0,10 (dez centavos) a unidade.

Fonte: Embrapa Café

Related posts

Vendas da safra de café do Brasil 2020/21 atingem 69%, acima da média, diz Safras

Fabrício Guimarães

Estimativa da safra dos Cafés do Brasil para 2020 prevê que de cada quatro sacas três serão da espécie arábica e uma de conilon

Fabrício Guimarães

A importância de escolher as cultivares corretas para a lavoura de café

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais